terça-feira, 29 de maio de 2018

António Maio vence pela quarta vez consecutiva


António Maio, aos comandos de uma Yamaha WR 450, voltou a triunfar em mais uma prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, desta feita, na quarta jornada que se disputou este fim-de-semana em Reguengos de Monsaraz. Com esta vitória na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal António Maio reforça a liderança e aproxima-se cada vez mais do objectivo de revalidar o título de campeão nacional.

O piloto da Yamaha Fino Motor Racing partiu para a prova alentejana numa posição confortável e apesar de estar focado em obter mais uma vitória o importante era não comprometer a corrida e chegar ao fim. No entanto, o tri campeão nacional conseguiu ser superior aos seus adversários em todos os troços disputado e terminou a competição com uma vantagem de 3m25s para o segundo classificado. 

Num momento em que o CNTT vai para a pausa de Verão, António Maio revelou-se muito satisfeito com os resultados alcançados no início desta temporada de 2018: “este fim-de-semana foi bastante positivo. Correu tudo bastante bem e consegui atingir o principal objectivo que era vencer. Parti para a prova tranquilo e sem muitas pressões, porque já tinha vencido as três primeiras provas do campeonato, mas claro que a vitória é sempre o nosso alvo principal. A corrida foi muito bem organizada e quero desde já dar os parabéns à organização pela melhoria do traçado e pelo cuidado que teve com marcação. Foi uma corrida bastante exigente onde a minha Yamaha WR450 se mostrou bastante eficaz! Obrigado a todos os meus patrocinadores”, afirmou o piloto que é apoiado pela Marcolino Sebo.

O jovem Bernardo Megre, que está a disputar a sua primeira temporada no CNTT, entrou bem nesta Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal ao terminar o SS1 em terceiro da geral e em primeiro na Classe TT1. No entanto, algumas dificuldades sentidas no decorrer do SS2 acabaram por prejudicar o piloto da Yamaha Fino Motor Racing que acabou a corrida no quinto lugar da geral e na segunda posição da Classe TT1: “consegui ter um bom ritmo até ao km 90, a partir daí fiquei sem mousse na roda traseira o que me fez perder algum tempo! Ainda assim, fiquei no Top 10 e em segundo da minha classe o que é bastante positivo. Parabéns ao Martim pela vitória na classe e ao António Maio por mais um triunfo. Obrigado a todos os meus patrocinadores”, adiantou o jovem piloto.

Para o Team Manager da Yamaha Fino Motor Racing, Frederico Fino, os resultados obtidos pelos pilotos da equipa cumprem os objectivos traçados: “por questões pessoais não foi possível estar presente na corrida deste fim-de-semana. Mas, apesar da minha ausência, a equipa esteve muito bem e deixo desde já os meus parabéns a todos. A nossa meta é sempre fazer o melhor possível e temos conseguido alcançar boas classificações. Isto é o reflexo do empenho da equipa e do trabalho de todos os elementos no sentido de fazer mais e melhor. O nosso sucesso também tem sido possível devido ao apoio que os nossos patrocinadores nos têm dado. Por isso deixo a todos eles o meu agradecimento”, afirmou o diretor da equipa.

A equipa Yamaha Fino Racing regressa às competições a 7 e 8 de altura em que se vai disputar a Baja TT Idanha-a-Nova, a quinta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

A2 Comunicação

Sem comentários: