sexta-feira, 18 de maio de 2018

Hugo Basaúla estreia-se no Enduro


O atual Campeão Nacional de Motocross | Supercross fará a sua estreia nesta modalidade no dia de domingo. Aos comandos de uma bem preparada KTM 250 EXC, Hugo Basaúla destaca que esta prova será uma experiência enriquecedora para a carreira iniciada em 1996.

“Vai ser a minha estreia neste tipo de provas. Não existe qualquer expectativa em termos de resultado, pelo que o principal objetivo passa por aprender toda a dinâmica da modalidade. Cada quilómetro de percurso ou de especial será uma novidade. Quero aproveitar desde já para agradecer à equipa Racespec pelo convite, por estes dias de trabalho para que eu possa alinhar da melhor forma, sem esquecer o Baía da MXT pela excelente preparação das suspensões. Convido todos a aparecerem este fim-de-semana, para uma grande jornada de Enduro” concluiu motivado, Hugo Basaúla. 

A caravana regressa já este fim-de-semana a Águeda para a quinta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro – CFL Offroad 2018. Além da habitual competição e à semelhança da jornada realizada na Lousã, no dia de sábado – os mais novos – terão Troféu Mini-Enduro. Já no domingo, a organização preparou um percurso com 45 quilómetros que será percorrido por três vezes e meia pelas principais categorias do campeonato, e três especiais de grande nível.

Com as cores da RACESPEC|KTM|CFL, além de Hugo Basaúla na Elite, estará também o regressado após lesão - Tomás Clemente. A formação aguedense contará ainda com Bruna Antunes - classe Senhoras, Diogo Nogueira - Verdes 2 e uma vez mais o jovem Tomás Santos – vencedor da classe Mini-Enduro na Lousã.

Especiais
Cross Test (CT) – No Crossódromo Internacional de Águeda, usando a pista assim como a zona envolvente ao traçado. Conta com saltos e curvas bem delineadas (+/- 4km). Enduro Test (ET) – junto ao Estádio do Recreio de Águeda, na planície existente, em terreno terra alternando piso duro e mais macio (+/- 4km). Extreme Test (EX) – junto ao Mercado Municipal de Águeda, em terreno misto de terra e pedra com diversos obstáculos. (+/- 750m).

Horários
19 de Maio (Sábado)
14:00 às 17:00 – Corrida Mini Enduro
20 de Maio (Domingo)
9:00 – Partida do primeiro concorrente.

A formação RACESPEC|KTM|CFL promete uma grande festa e convida todos os presentes a acompanharem a sua equipa nesta jornada aguedense.

Texto/Fotos: Evo-press

Sem comentários: