terça-feira, 22 de maio de 2018

Sebastian Bühler de regresso ao CNTT


Depois de uma paragem forçado que o impediu de participar nas três primeiras jornadas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Sebastian Bühler, atual vice-campeão nacional, vai estar à partida da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se disputa de 25 a 27 de maio em Reguengos de Monsaraz, competição que este ano comemora a sua 30ª edição.

O piloto do Bühler Racing Team que venceu a edição 2017 desta prova alentejana, regressa assim às competições do CNTT depois da queda que sofreu durante uma sessão de treinos de preparação para a prova inaugural do Campeonato e que o manteve arredado das corridas durante dois meses. De salientar que Sebastian Bühler soma já seis vitórias esta temporada entre provas de Enduro, Resistência e Troféu Yamaha a última das quais na corrida que marcou o seu regresso às competições. 

O piloto da Yamaha mostra-se motivado para o desafio que se avizinha, embora assuma que poderá denotar alguma falta de ritmo devido à longa fase de interregno. “O traçado da prova é trabalhoso, com buracos e valas e é precisamente essas características que aprecio na Baja de Reguengos. Estou a recuperar bem e sinto-me preparado para participar na prova alentejana. Depois do tempo de pausa o meu objetivo é ganhar ritmo e, se possível, repetir o triunfo”, releva Sebastian Bühler que conquistou o primeiro título nacional em todo-o-terreno, no ano de 2014, com apenas 20 anos, ao vencer a Classe TT1, título que renovou em 2016, antes de ascender à classe TT2.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal arranca desportivamente no sábado com um prólogo de 8,28 km cronometrados. Ainda no sábado os concorrentes vão disputar um troço de 80,80 quilómetros. No dia seguinte a prova encerra com a realização de uma especial de 142 quilómetros.

A2 Comunicação

Sem comentários: