segunda-feira, 4 de junho de 2018

EnduroGP 2018 | Estónia - Freeman e Salvini foram os grandes vencedores

"Salvo" lidera a EnduroGP

Depois do GP de Portugal disputado em Castelo Branco, a caravana do "Mundial" rumou à Estónia (Tallin) no passado fim-de-semana, para a realização da  4ª ronda da temporada 2018.

Na EnduroGP e Enduro 2, Alex Salvini aproveitou os problemas mecânicos do seu rival Eero Remes no domingo, para lhe roubar a liderança no campeonato. Agora, "Salvo" está 6 pontos à frente de Steve Holcombe, (que também beneficiou dos problemas de Remes) e tem 16 pontos de vantagem sobre o finlandês. Na Enduro 2, são 26 os pontos que separam o piloto da Jolly Enduro Team e o piloto da TM Racing, enquanto Loïc Larrieu está agora a apenas 3 pontos de Remes.

Na Enduro 1, o fim de semana foi marcado pelo domínio de Brad Freeman e os contratempos e lesão no pulso de Jamie Mccanney. Apesar disso e do empate provisório na classificação (146 pontos cada), o piloto da Yamaha mantém a liderança da categoria E1 (4 vitórias para Mccanney contra 3 de Freeman). Com o seu terceiro lugar, Antoine Basset cimentou o seu lugar no degrau mais baixo do pódio E1.

"Alguns anos atrás sonhava competir contra estes pilotos e hoje venci-os! - Brad Freeman venceu a EnduroGP no 1º dia

Na Enduro 3, Steve Holcombe não deu hipóteses aos homens da Gas Gas, Christophe Nambotin e Danny Mccanney. Provisoriamente, o britânico mantém a liderança no campeonato, 22 pontos à frente da Nambotin e 24 de Mccanney.

Nos Juniores, após um fim de semana sólido (2º e 1º), Matteo Cavallo confirmou o seu estatuto de favorito ao título e lidera o campeonato. Tem agora 25 pontos de vantagem sobre Andrea Verona e 39 sobre Davide Soreca.
Tomás Clemente participou na Youth Cup e concluiu os 2 dias no 15º lugar.

Resultados:
(Clique para ampliar)

Videos:

Fotos: FB Alex Salvini (Cristiano Morello) e EnduroGP

Sem comentários: