domingo, 10 de junho de 2018

Honda CRF450RX e Bianchi Prata em destaque em Fafe


Realizou-se este fim de semana, em Fafe, a segunda prova do Campeonato Nacional de Rally Raide. Com mais de uma centena de participantes, dividida em 2 dias de competição, a prova contou com 266 KM cronometrados no sábado e 109 KM no Domingo. Pedro Bianchi Prata, aos comandos da nova Honda CRF450RX foi sexto classificado da geral.

Depois de finalizar o Rally o piloto patrocinado pela TopTul comentou, “ Foi um Rally espetacular, em termos de percurso, estava muito bem delineado e Fafe tem todas as condições para fazer provas deste género, claro que continuamos com problemas devido á juventude deste campeonato e tem de haver mudanças e ações urgentes por parte da federação, mas foi uma prova melhor que a primeira. Quanto á minha participação, estou contente com a estreia da moto, é mesmo muito boa, o nível dos pilotos neste campeonato é  muito alto e consegui estar perto do top cinco o que me deixa com vontade de fazer mais e melhor. No sábado tivemos um acidente muito grave com um dos nossos carros de assistência, que felizmente não teve feridos, mas por essa razão fiz os 266 km sem assistência e com falta de concentração, mas no domingo consegui me concentrar e atacar desde o inicio. Este fim de semana estreei também a nova decoração do meu capacete, com o apoio da Cerveja Alma, obrigado ao Miguel Lascasas pela confiança de poder representar a sua marca. 
Quero agradecer ao Francisco España pelo empréstimo do Roadbook para a etapa de domingo, pois o meu tinha desaparecido por mistério, foi fundamental para poder andar rápido e ao Hugo e ao Agustin pelo bom trabalho na assistência mesmo depois do acidente. Vamos continuar a trabalhar e repensar tudo para nunca mais haja este tipo de situações.”

A próxima prova do Nacional de Rally Raide será em Mação nos dias 7 e 8 de Julho.

Texto: Team Bianchi Prata
Foto: Xplora.pt

Sem comentários: