domingo, 10 de junho de 2018

WESS 2018 | Trèfle Lozérien AMV - Vitória para Loic Larrieu


Loic Larrieu venceu a 32ª edição da Trèfle Lozérien, 3ª ronda do World Enduro Super Series.

Numa prova de 3 dias com muitas especiais tipicamente francesas, ou seja, com piso de erva, os pilotos gauleses partiram naturalmente como favoritos aos primeiros lugares e confirmaram as espectativas.

Depois de vencer o 1º dia, Marc Bourgeois foi obrigado a abandonar com uma fractura da tíbia. Emmanuel Albepart venceu a 2ª jornada da clássica francesa mas um 3º dia menos positivo hipotecou as hipóteses de vitória que ficou nas mãos de Loic Larrieu, ele que foi um dos pilotos mais regulares ao longo dos 3 dias de competição (2º/4º/2º). O piloto da Yamaha bateu Theo Espinasse, por 10,8 segundos.

Este último dia viria a ser ganho por Josep Garcia, piloto WESS, prestação que lhe permitiu subir ao lugar mais baixo do pódio e conquistar finalmente um resultado de relevo no campeonato, depois de maiores dificuldades nas duas provas anteriores de hard enduro.

Quem confirmou que é um dos principais favoritos ao título de "Derradeiro Campeão de Enduro" (objectivo WESS) foi Jonny Walker, actual líder do compeonato, que concluiu a prova num importante 10º posto. Dois dos seus mais directos adversários, os oficiais husqvarna Billy Bolt e Graham Jarvis, não foram além do 38º e 44º lugares, respectivamente.

De referir ainda os resultados de outros pilotos WESS, nomeadamente Nathan Watson (7º), Manuel Lettenbichler (15º), Colton Haaker (17º) e Tadeusz Blazusiak (20º) 

Classificação final:
(Clique para ampliar)

Foto: FB WESS | Future7media

Sem comentários: