Últimas notícias

Comunicado - Campeonato da Europa e Troféu das Nações de Enduro - 1º dia

Portugal regular em Castiglion Fiorentino

No primeiro dia de competição a selecção nacional para este Europeu das Nações em Enduro, composta por Gonçalo Reis, Hélder Rodrigues e Paulo Felícia, terminou no segundo lugar entre 12 nações a apenas 1,09 minutos de Itália e a 30 segundos de vantagem da França.
12 Nações presentes e mais de 120 pilotos, numa prova muito dura e técnica, onde Portugal aspira um lugar no pódio final por nações e ainda individualmente com Felícia e Reis.
Paulo Felícia esteve em grande destaque ao discutir até à ultima a classificação da sua classe onde está ainda em luta pelo Europeu de Enduro.
O piloto de Vila Real terminou no segundo posto a apenas 2 segundos do seu rival Italiano, sendo ainda o terceiro classificado à geral.

Paulo Felícia

Gonçalo Reis esteve também em luta até ao final pela vitória na classe Júnior E1 perdendo a corrida por apenas 3 segundos. O piloto da KTM ficou com o 15º lugar à geral, e continua assim no segundo lugar na sua classe.

Gonçalo Reis

Hélder Rodrigues teve alguns problemas de adaptação tanto à moto como ao terreno, mesmo assim na parte final da corrida mostrou que tem andamento para vencer.
O piloto de Sintra seria o 7º da sua classe (E2) e o 23º à geral.

Helder Rodrigues

Além dos pilotos que compõem a selecção para este Enduro das Nações, a Federação de Motociclismo de Portugal faz ainda alinhar Luís Oliveira e Diogo Ventura dois jovens de apenas 16 anos de idade.
Luís Oliveira esteve muito nervoso e com isso viria a cometer alguns erros que o condicionaram o resto do dia, ficando com um resultado bem longe do seu real valor.
Oliveira Jr. terminou este primeiro dia no 22º lugar.

Luís Oliveira

Brilhante esteve o estreante Diogo Ventura, que entrou a todo o gás e logo na primeira passagem da Cross Test deixava tudo e todos pasmados ao realizar o segundo melhor tempo.
O piloto de Góis terminou este primeiro dia no 5º lugar na classe E1 Júnior sendo considerado a relevação da prova Italiana até ao momento.

Diogo Ventura


Classificação por Nações:
1º Itália
2º Portugal
3º França

Classificações em http://www.axiver.com/

4 comentários

benduro disse...

gandas tugassssssssss


E isso ai, força a todos, cabeça no sitio e muito gas.

grande diogo, e o luis quando passar o nervoso tambem vai mostrar o que vale.
dos mais velhos nem se fala a estrelinha esta com eles todos.

So nao entendo o andamento do felicia e do reis, nao deveria ser ao contrario?
A julgar pelo nacional, o reis costuma se mais rapido mas nas provas do europeu o felicia nao tem dado hipotese.

Daniela disse...

2ª dia:
Gonçalo Reis - 1º
Paulo Felicia - 2º
Diogo Ventura - 8º
Helder Rodrigues - 10º
Oliveira - 14º

Creio que estamos a ser bem representados! :)

benduro disse...

grandes tugas......

nacnac disse...

Sem dúvida. Estão todos de parabéns.

Apenas o Helder esteve um pouco abaixo das espectativas, mas a selecção está em segundo também graças a ele e todos sabem que é um grande piloto pelo que correrá melhor da próxima vez.