Últimas notícias

Nacional de Cross-Country 2009 - Sandro Marcos entra a ganhar

Sandro Marcos venceu a jornada inaugural do Campeonato de Cross-Country. A prova disputou-se no Monte Pilar, nas imediações de Paços de Ferreira, com os concorrentes a suportarem calor intenso e muito pó durante a função.

Este primeiro Cross-Country da temporada disputou-se num circuito com cerca de 7 Km, em percurso técnico e lento. O calor apertou nesta tarde de Domingo, e a falta de vento prejudicou a dissipação do pó, que afectou significativamente a progressão no terreno dos 37 participantes, durante as duas horas mais duas voltas de corrida.
Após o arranque Gonçalo Bandeira começou por surgir no comando, seguido de Fernando Ferreira, mas ainda durante a primeira metade da prova Sandro Marcos passou para a frente. Numa jornada que reuniu diversos nomes sonantes do "Enduro / TT" nacional, Marcos triunfou com 3m09s de avanço sobre Paulo Gonçalves, ambos em máquinas de 450cc. O pódio foi completado por Hélder Rodrigues, a tripular uma WR 250, e Fernando Ferreira (WR 450) foi o restante piloto a terminar com o mesmo número de voltas do vencedor.
Quanto às classes de Troféu, Joel Paiva levou a melhor na "Nacional", batendo Norberto Teixeira por 2m59s. Na Promoção o primeiro classificado foi Nuno Pereira, com uma volta de avanço sobre o perseguidor imediato, Carlos Teixeira.
Cumprida esta primeira de cinco etapas, o "Nacional" de Cross-Country prossegue no dia 13 de Setembro em Minjoelho (Tomar), naquela que será também a primeira prova pontuável para o Campeonato Regional Centro.

Classificações por classes
Consagrados: Os cinco primeiros e o 8.º da classificação geral pertencem a esta classe.
Nacional: 1.º Joel Paiva (BMW) 12 voltas em 2h23m59s; 2.º Norberto Teixeira (Yamaha) a 2.59; 3.º Manuel Santos (Yamaha) a 1 volta; 4.º António Pereira (Yamaha) a 1 volta; 5.º Fernando Sousa (Yamaha) a 1 volta; 6.º Pedro Vitorino (Husaberg) a 1 volta; ec.
Promoção: 1.º Nuno Pereira (Yamaha) 11 voltas em 2h18m35s; 2.º Carlos Teixeira (Husqvarna) a 1 volta; 3.º Nuno bandeira (KTM) a 1 volta; 4.º Tiago Lopes (KTM) a 2 voltas; 5.º João Reis (KTM) a 2 voltas; 6.º José Vieira (Yamaha) a 2 voltas; etc.

Não se esqueçam que o novo fórum do EnduroPortugal já se encontra online. Registem-se e participem!http://www.enduroportugal.livreforum.com/
Fonte: FMP

Sem comentários