Últimas notícias

WEC 2009 - Gp de França - Ahola e Cervantes sagram-se campeões

Ahola e Cervantes confirmaram o seu favoritismo ao título em Saint-Flour, sagrando-se campeões mundiais nas suas classes. O espanhol garantiu o ceptro no sábado, enquanto que o finlandês teve que esperar pelo 2º dia da prova e último do campeonato. O piloto da HM venceu ainda o BMW MOTORRAD XTREME TEST AWARD.

Christophe Nambotin ganhou os dois dias, brindando a concorrência com pouco mais de um minuto, tanto no sábabo como no domingo. Na sua classe, a E3, Guillaume foi segundo no sábado e Cervantes terceiro. No domingo, as posições destes dois pilotos inverteram-se.

Na E1, Antoine Meo fez o que lhe era pedido. Vencer os dois dias e esperar pelos resultados de Ahola. Este geriu a prova e terminou nas 3ª e 4ªs posições. Ontem, ainda apanhou um susto com uma corda a enrolar-se na zona do travão dianteiro. No entanto o agora tri-campeão mundial, reparou a tempo de ter uma surpresa e munido de uma faca que costuma levar na sacoche, resolveu o assunto. Entretanto Meo parou à sua beira para observar o que se estava a passar e aproveitou para lhe dizer para ir à bruxa.
Felipe Zanol terminou em 10º e não surge na classificação de domingo.

Na E2, a surpresa ou talvez não, foi David Knight. Depois de conquistar o 2º lugar no primeiro dia, o piloto da ilha de Man, terminou um campeonato muito atribulado e com muitas histórias, com uma saborosa vitória aos comandos da sua Kawasaki. O seu ex-colega de equipa, Juha Salminen, foi o vencedor no sábado.

Nos juniores, Sebastien Bozzo venceu no sábado e Benoit Fortunato foi o mais forte no domingo.

Terminou assim a temporada 2009 do WEC e agora é altura dos pilotos seleccionados pelos seus países, prepararem-se para os Internacional Six Days of Enduro que terão lugar em Portugal, na Figueira da Foz, nos dias 12 a 17 de Outubro.


Não se esqueçam que o novo fórum do EnduroPortugal já se encontra online. Registem-se e participem!

Sem comentários