Últimas notícias

CNE 2010 - Messines faz estreia no Enduro


S. Bartolomeu de Messines é o novo destino dos enduristas lusitanos, prontos para enfrentar os trilhos algarvios na única prova do Campeonato com um só dia de duração. Em terreno virgem para a modalidade, veremos quem leva a melhor no próximo Domingo.

Na história do Enduro nacional, esta será apenas a segunda vez que uma prova de Campeonato tem lugar no Algarve (a outra aconteceu em 1988). Por isso mesmo, o pelotão vai partir à descoberta de um inédito percurso com 52 Km, explorando os trilhos da Serra de Silves, nos quais pontificam subidas íngremes, veredas, pedras e travessia de cursos de água. Alguns pontos de referência para observação serão a Barragem de Funcho, Herdade do Paul, Herdade de San’Ana e Cerro do Pico Alto.
A acctividade começa na noite de Sábado, com uma "super especial" de 2 Km traçada no Parque de Feiras de Messines, alinhando dois pilotos de cada vez em pistas paralelas.
No Domingo acontecem então as quatro voltas ao percurso, com três troços cronometrados em cada passagem. O "Enduro Test" (4 Km) situa-se no sítio das Passadeiras, o "Cross Test" (3 Km) no sítio dos Campilhos, e a Extreme (1 Km) será concebida no Parque de Feiras, com recurso a pedras, troncos, manilhas e outros materiais.
Organizada pela Associação Extremo Sul, esta é a terceira de seis jornadas do Campeonato, liderado na tabela absoluta por Gonçalo Reis. Quanto às classes, os seus comandantes ainda se encontram invictos, sendo eles Paulo Felícia (E2), Gonçalo Reis (E1) e Luís Oliveira (Nacional). Porém, as vantagens pontuais são curtas – logo, a concorrência deve aplicar-se a fundo em Messines para relançar aspirações na discussão dos títulos.


http://tt.extremosul.net/

Fonte: FMP

Sem comentários