Últimas notícias

CNTT 2010 - Beja/Montes Alentejanos - Dia de Maio

António Maio ganhou nas motos a Baja Cidade de Beja/ Montes Alentejanos, a qual liderou sempre desde o Prólogo até ao final do sector selectivo.

Em termos climatéricos, este fim-de-semana nem parecia de Maio. No Sábado, durante o Prólogo houve alguns chuviscos, mas na noite seguinte choveu muito. O fenómeno perdurou de forma intermitente na manhã de Domingo, deixando o terreno bastante enlameado e escorregadio. As projecções de lama provocaram problemas de visibilidade, influenciando mesmo alguns abandonos ao longo dos 291 Km de sector selectivo, enfrentado por 84 concorrentes – 27 nas motos, 36 nos quads e 21 em UTV/ Buggy.
No entanto, o dia foi mesmo de Maio, o credenciado piloto que começou por ser o mais rápido no Prólogo, para hoje abrir o percurso em grande ritmo. Sensivelmente a meio do sector selectivo António Maio tinha 1m20s de vantagem para Mário Patrão, e essa diferença pouco variou na parte complementar, pois o alentejano venceu com 1m05s sobre o comandante do Campeonato.
João Nobre também esteve em destaque, pois durante a maior parte da prova segurou o 3.º lugar, que só perdeu na ponta final para Luís Ferreira, o melhor representante da classe TT1. Na 5.ª posição acabou o primeiro da TT3, Paulo Gonçalves, diante de Filipe Sampaio. Nos lugares seguintes ficaram David Megre, Frederico Fino – afectado por uma má escolha de pneus – Fernando Ferreira e Norberto Teixeira, este último o vencedor da Promoção. Na lista de abandonos, saliência para Ruben Faria, devido a avaria.

O Campeonato Nacional de Todo-Terreno tem três jornadas já realizadas, mas entra agora em "férias grandes", pois a próxima prova está marcada para o primeiro fim-de-semana de Setembro.

Fonte: FMP

Sem comentários