Últimas notícias

Equipa Bianchi Prata/Vodafone azarada no Enduro de Messines

Nos dias 15 e 16 de Maio, realizou-se a terceira prova do Campeonato Nacional Enduro, em São Bartolomeu de Messines – Silves, organizada pela Associação Extremo Sul.
O percurso da prova contou com 52km, com as especiais incluídas. A Super Especial Nocturna, com 2km, realizou-se no dia 15, já as três especiais cronometradas, Extreme KIA Motors de 1km, Cross Test de 3km e Enduro Test de 4km, no dia 16.
Este desafio em terras algarvias foi apenas o segundo na história do Enduro Nacional, atraindo assim milhares de pessoas a assistir ao espectáculo desportivo.
A Equipa Bianchi Prata/Vodafone participou nesta competição com o piloto Elias Rodrigues, aos comandos da BMW G 450X. Na Classe Verdes II, o piloto da ISUZU, dominou a prova toda vencendo quase todas as especiais, mas no final da última especial extreme bateu numa pedra e partiu a corrente da sua BMW G450X, com este azar Elias perdeu mais de 2 minutos, o que o atirou para o 4º lugar da classe. “ foi uma pena andei rápido o dia todo, mas na ultima curva da extreme a moto partiu a corrente e tive de fazer os últimos obstáculos da extreme a empurrar a moto o que me fez perder muito tempo “.
Pedro Bianchi Prata, director da equipa, comentou a participação do piloto Elias Rodrigues no Enduro de Messines: “nas corridas nunca estamos livres de azares como este, o importante é que o Elias conseguiu mesmo assim acabar a prova e pontuar para o campeonato, que é esse o nosso objectivo, pois ainda faltam muitas provas para o final”.
A próxima prova da equipa da BP Ultimate, pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro, será em Vale de Cambra, nos dias 5 e 6 de Junho.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - José Carlos Silva

Sem comentários