Últimas notícias

Raid Ferraria/Vinho Margalha – CNTT 2011 – Fausto Mota

A 24ª edição do Raid da Ferraria (2ª prova pontuável para o Nacional de TT) decorreu no passado fim-de-semana em Gavião - distrito de Portalegre. O dia de sábado ficou reservado às verificações e ao prólogo, onde o piloto do Marco de Canaveses apesar de ter mais uma vez deixado a mota ir abaixo, obteve o excelente 8º posto. Era importante sair numa boa posição, pois o dia de domingo era composto por sectores rápidos com muito pó, alternando com zonas bastante sinuosas e empedradas.
Já no domingo a sorte não esteve do lado de Fausto Mota, pois logo na fase inicial da prova foi vítima de uma queda, retomando a prova um pouco maltratado e bastante nervoso. A partir daí restava tentar recuperar o máximo do tempo perdido até então, minimizando a perda de lugares na classificação da classe TT1 e os importantes pontos para o campeonato.
Desta forma assistimos a uma prova fantástica por parte do piloto RACE TECH, que depois de andar na 12ª posição da geral (3º classe TT1) nas duas voltas ao percurso, conseguiu alcançar a segunda posição da classe (10º geral) na derradeira volta.

Um prémio merecido para o piloto YAMAHA que apesar do pouco treino, continua na 2ª posição da classe TT1 no Campeonato Nacional de Todo-o-terreno. Bastante satisfeito comentou: “Devido à queda tive bastantes dificuldades em encontrar um bom ritmo apesar da YAMAHA ter ficado intacta, mas na volta final foi o tudo-ou-nada. Sei que tenho capacidades para andar bastante rápido e consegui mais uma vez ser segundo. A mota esteve fantástica, bem como toda a equipa da LC MOTOS”.
A próxima prova do piloto Fausto Mota será a 30 Abril em Muriel Biejo – Campeonato Espanhol de Cross-Country.

Texto: Evo-press
Fotos: Digiphoto

Sem comentários