Últimas notícias

Yamaha/Pinhel Works/ Reiger Suspension na segunda prova do Nacional de TT

António Maio a 5s da vitória

Apenas cinco segundos separaram António Maio (Yamaha/Reiger/PinhelWorks) da primeira vitória da temporada. O piloto da Yamaha foi segundo classificado no raide da Ferraria, no Alto Alentejo, que este domingo recebeu a segunda prova do campeonato nacional de TT, depois de liderar cerca de 200 quilómetros.
A dobragem a pilotos atrasados e o muito pó que se fez sentir ao longo de toda a corrida acabaram por prejudicar o piloto alentejano, vice-campeão nacional.

Já Frederico Fino (Yamaha/Reiger/Pinhelworks) também teve uma excelente prestação, ao terminar no oitavo posto da geral, terceiro da classe TT2.

António Maio começou por ganhar o prólogo, na frente de Mário Patrão. Mas o facto de ser o primeiro piloto em pista, numa prova desenhada na zona do Gavião, com três voltas de 75 quilómetros, acabou por ser prejudicial para o piloto oficial da Yamaha, que acabou por perder algum tempo com a dobragem a pilotos mais lentos. “Foi uma excelente corrida. Andei sempre na frente, apesar de a vantagem não ser grande. Eu e o Mário estamos com andamentos muito semelhantes, o que acaba por ser giro para o espectáculo. Mas a 15 quilómetros do fim estava com 4s de avanço. Pouco depois apanhei dois pilotos atrasados e, com o pó, acabei por ter uma ligeira saída de estrada. Tentei passá-los o mais depressa possível mas acabei por perder segundos preciosos” , destacou António Maio.


O piloto da Reiger chegou ao final da primeira volta com 18s de vantagem para Mário Patrão e já quase dois minutos para o “dakarista” Paulo Gonçalves. Ruben Faria, que era o quarto, estava já a 3m33s após os primeiros 75 quilómetros.

Na segunda volta a vantagem reduziu-se para 1,7s para Patrão mas aumentou para quase cinco minutos para Paulo Gonçalves. A derradeira volta acabaria por ser fatal para as aspirações de António Maio. “Foi pena, porque a moto estava excelente. A preparação da Pinhelworks é mesmo fenomenal. Mas o campeonato começou agora e tenho apenas seis pontos de atraso. Faltam cinco dias pontuáveis e dependo apenas de mim próprio”, sublinhou Maio, que terminou também em segundo na classe TT2.

Logo atrás ficou Frederico Fino, oitavo da geral. “Foi uma boa operação para o campeonato, pois o meu mais directo adversário desistiu. Colocámos dois pilotos no pódio da classe TT2. Um excelente resultado, se tivermos em conta que nas últimas duas semanas estive impossibilitado de treinar devido a um problema de saúde do filho”, destacou o piloto da Yamaha.


Quanto a Miguel Guerra (Yamaha/Reiger/Pinhelworks) melhorou bastante o seu andamento, ele que procura este ano ganhar experiência no campeonato e tirar prazer da sua Yamaha, ele que é o piloto de testes da equipa. Foi o décimo da classe TT2.

Vitórias nos Veteranos e na Promoção

Mas para esta prova a Pinhelworks promoveu também a estreia de vários estreantes, e com resultados dignos de nota. Eduardo Guerreiro (Yamaha) estreou-se no campeonato após cinco anos de paragem e logo com uma vitória na classe Veteranos e o 12.º lugar da geral. Um grande regresso deste pilotos, que há quase cinco anos andava fora das corridas.

Para além deste excelente resultado, também Rui Ventura (Yamaha), que fez aqui a sua estreia em provas do campeonato nacional, esteve em destaque, ao vencer a Promoção.

Miguel Navarro (Yamaha) foi outro dos estreantes que a Pinhelworks trouxe para esta segunda jornada do campeonato, como forma de promover e dinamizar a prática da modalidade. O piloto da Yamaha foi quinto na Promoção.

Pior sorte teve João Ferreira (Yamaha), obrigado a desistir com problemas na roda traseira, ele que também fazia a sua estreia no campeonato. Com a anulação da Baja Vodafone, do ACP, a próxima prova do Nacional de TT realiza-se em Castelo Branco, no final de Setembro.

Classificação: 1.º Mário Patrão (Suzuki) 2h41m26s 2.º António Maio (Yamaha) a 5s 3.º Paulo Gonçalves (Husqvarna) a 7m35s 8.º Frederico Fino (Yamaha) a 18m13s 22.º Miguel Guerra (Yamaha) a 45m23s

Campeonato: 1.º Mário Patrão 50 pontos 2.º António Maio 44

Visite-nos no Facebook http://www.facebook.com/ffino22


Yamaha/Reiger/PinhelWorks

Sem comentários