Últimas notícias

Campeonato Europeu de Enduro - Lusitanos Vice-Campeões Europeus


A competição realizada em Krompachy, na Eslováquia, teve três dias de duração. Além de ser a última prova do "Europeu" individual, constituiu também o "Europeu das Nações", no qual Portugal alinhou na categoria Júnior, entre equipas representativas de oito países.

A formação portuguesa tinha obtido o 2.º lugar no primeiro dia de prova, depois ontem caiu para o 3.º posto, mas hoje recuperou o posicionamento inicial, ultrapassando a Suécia, mercê do elevado rendimento dos pilotos lusos, que globalmente produziram um desempenho de muito bom nível. Neste dia, Henrique Nogueira foi o 5.º classificado na classe E1 Júnior, Diogo Ventura o 7.º na Júnior E2/3 e Bernardo Megre 17.º na Júnior Sub’20.

Por sua vez, Luís Oliveira fechou em grande estilo a campanha no "Europeu" individual, ao ser hoje o mais rápido na classe E1 Sénior. Esta etapa final, além de um curto percurso de ligação com 15 Km, consistiu essencialmente num Motocross em linha, com os pilotos agrupados em séries para mangas de corrida, de oito voltas a uma pista com 1,6 Km de perímetro.

Luís Oliveira

Luís Oliveira prosseguiu assim a sua carreira ascensional a nível europeu. Depois de ter conquistado em 2011 o título júnior, agora sagra-se vice-campeão sénior, só superado na classe E1 pelo finlandês Roni Nikander.
Por outro lado, refira-se que na competição individual Luís Oliveira alinhou numa classe sénior, mas por ter ainda idade de júnior pode igualmente dar o seu contributo à equipa nacional no "Europeu das Nações".

Europeu das Nações – Categoria Júnior: 1.º Itália, 4h45m51,8s; 2.º Portugal, a 6.44,9; 3.º Suécia, a 8.33,6; 4.º Rep. Checa, a 9.40,2; 5.º França, a 14.21,6; etc.

FMP

Sem comentários