segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ISDE 2013 - 1° dia - Portugal confiante e com resultado positivo

A 100ª edição dos Seis Dias de Enduro arrancou hoje na ilha paradisíaca da Sardenha. 
A semelhança da prova do ano transato, a selecção das quinas apenas conta com uma equipa júnior – composta por quatro atletas inseridos num total de 632 pilotos inscritos. 

diogo dia1

A motivação é grande e apesar da forte chuva que se abateu sobre a ilha no dia de ontem, o arranque foi dado pelas 8h40 sob um intenso sol. As seis especiais eram em terrenos variados, no entanto o pó e os regos “fundos” foram presença constante neste primeiro dia de prova.

A confiança por parte dos jovens lusos foi aumentando ao longo do dia, com especial destaque para Diogo Ventura que acabaria mesmo por terminar na 35ª posição (geral). “Rolei sempre dentro dos meus limites e consegui um dia “limpo”. Apesar da dureza das especiais senti-me bastante bem e este é o trabalho que pretendo fazer ao longo dos seis dias de prova” comentou Diogo Ventura visivelmente satisfeito. 


Logo atrás do jovem de Góis, terminou Luís Oliveira. Com bastante experiência a nível internacional, o piloto de Belas entrou bastante cauteloso e foi “crescendo” ao longo do dia. Terminando na 39ª posição da classificação geral, comentou: “Sabíamos que este primeiro dia não iria ser fácil pois havia pilotos mais lentos a saírem à nossa frente. Em termos de especias, penso que são bastante fáceis apesar da deterioração habitual. A partir do meio do dia comecei a ganhar confiança e atacar”. 


Os estreantes Jorge Leite e José Borges terminaram o dia sem qualquer problema, apesar de algumas quedas por parte de Borges. “Um dia bastante difícil pois acusei alguma pressão e quedas em demasia. Penso que nunca tinha caído tantas vezes numa prova de enduro. Cabeça erguida pois amanhã é outro dia!” comentou com vontade de melhorar. 

 Jorge Leite: “Senti-me bem e consegui atacar sempre nas especiais. Não tive qualquer tipo de queda mas estou bastante cansado devido ao percurso ao qual eu não estou habituado. A mota esteve excelente e amanhã quero certamente subir posições”

Portugal assume assim a 6ª posição – classe World Junior Trophy a menos de um minuto do top5. Amanhã os pilotos enfrentaram mais uma vez as especiais de hoje e esperemos que Portugal suba na tabela classificativa. 

 Troféu Mundial Junior (dia1): 1º França - 02:35:59.00; 2º Itália; 3º Estados Unidos; 4º G. Bretanha; 5º Austrália; 6º PORTUGAL - 02:39:27.00; 7º Suécia; 8º Chile…

EVO Press

Sem comentários: