sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ISDE 2013 - 5º dia - Portugal em esforço cumpre quinto dia


O quinto dia de prova na Sardenha – Itália, teve desde cedo a ameaça da chuva, no entanto e à semelhança de todas as jornadas, o sol acabou por brilhar ao longo de toda a prova. Com as mesmas especiais do dia anterior, num total de 219 Km’s, hoje os pilotos contrariaram o corpo massacrado e terminaram da melhor forma.

Já sem Diogo Ventura, a formação portuguesa foi bastante regular e sem grandes contratempos terminou o dia de hoje na 9ª posição, ocupando a mesma em termos gerais. Amanhã apenas terão que cumprir a já habitual manga de motocross, onde se espera que os portugueses mostrem um bom nível.

Luís Oliveira tentou da melhor forma abstrair-se da lesão que se vem a agravar, terminando hoje na 12ª posição Júnior – 4º da classe E1.“Foram uns seis dias difíceis e o objectivo passa por terminar. Hoje pensei em desistir com dores mas penso que não seria justo para com os meus colegas e aguentei. Amanhã temos a manga de motocross e espero que consigamos terminar da melhor forma”.

José Borges depois de o azar do dia anterior, foi bastante regular ao longo do dia – sem quedas e aguentando da melhor forma a exigência do penúltimo dia. “Tentei poupar-me nos percursos para dar o litro nas especiais. Penso que consegui encontrar algum ritmo. Amanhã é o derradeiro dia e só quero terminar a minha primeira presença nos ISDE”Borges terminou o dia na 36ª posição, sendo agora o 40º na geral Júnior.

Jorge Leite sem dúvida que é a surpresa nesta edição dos ISDE. O piloto natural de Cascais cedo começou a sentir as mazelas de uma prova desta dureza, no entanto têm-se aguentado da melhor forma e hoje cumpriu na 38ª posição da classe. Em termos globais desta edição, Jorge Leite está agora na 38ª posição. “Apesar de todas as dores que possamos sentir, esta prova tem sido uma experiência incrível e penso que com a ajuda de todos me tenho aguentado bem. Agora falta apenas a especial de motocross e onde todos sabem que me sinto bem…Espero que tudo corra pelo melhor e que consiga acabar os ISDE em grande”.

O sexto e derradeiro dia da 88ª edição dos International Six Days Enduro decorrerá amanhã no Crossódromo de Tempio Pausania. Os pilotos cumprirão os derradeiros 49 km´s até ao circuito, realizam a manga de motocross e regressam ao parque fechado.

Troféu Júnior – Classificação: 1º França; 2º Italia; 3º G. Bretanha; 4º Estados Unidos; 5º Suécia; 6º Austrália; 7º Chile; 8º Rep. Checa; 9º Portugal; 10º Polónia; etc

Evo-Press

Sem comentários: