Últimas notícias

Bianchi Prata sobe 13 posições


Determinação e vontade continuam a ser palavras presentes nas etapas deste duro Dakar 2014 quando falamos de Pedro Bianchi Prata. Hoje, e mais uma vez, o piloto do Porto enfrentou decidido os cerca de 500 quilómetros agendados para uma especial que por razões de segurança foi encurtada. Mas nem por ser encurtada a especial se tornou mais fácil e após uma longa etapa Bianchi Prata conseguiu mesmo o seu melhor resultados em especiais até ao momento ao terminar na 21ª posição.

‘Hoje o dia correu muito bem. Não arrisquei nada e fiz uma navegação perfeita. Foi um dia muito duro para as motos e a nossa mostrou mais uma vez o elevado nível de preparação ao mostrar-se sempre impecável mesmo com temperaturas superiores aos 50 graus em piso de areia.’

Palavras de Pedro Bianchi Prata depois de chegar a Tucuman, o ponto de paragem desta quinta etapa do Dakar. Satisfeito com a prestação o piloto do Porto não quer no entanto começar a pensar em resultados, pelo menos para já.

‘Isso é impossível de se fazer com este Dakar. Todos os dias vemos alterações importantes na classificação, estamos a enfrentar etapas mesmo muito duras e isso explica igualmente a cada vez maior lista de abandonos. Temos que levar a prova dia após dia, ainda não estamos no final da primeira semana e tudo está por decidir. Estou muito satisfeito com o que fiz até ao momento e ganhar 13 posições hoje foi mais um aumento na moral de toda a equipa. O esforço compensa e vamos continuar a trabalhar para manter este bom momento.’

Amanhã os pilotos tomam a direcção de Salta, em mais uma etapa onde as pistas de montanha podem novamente causar dificuldades acrescidas. Será a última especial antes do dia de repouso, algo que pilotos e marcas procuram já com bastante ansiedade. Junto à famosa Ruta 40 será desenhado mais um duelo deste Dakar, com uma especial com 400 quilómetros de extensão.

Hype Communications

Sem comentários