Últimas notícias

Dakar 2014 - 1ª Etapa - Barreda a abrir

Paulo Gonçalves foi o melhor português ao terminar na 5ª posição

Começou hoje em Rosário, a edição 2014 do rali Dakar (Argentina – Bolívia - Chile), composta por 14 dias de corrida e onde serão percorridos 8734km, entre esta cidade da Argentina e Valparaíso, no Chile.

Esta primeira etapa (Rosário – San Luís), com 629km de ligação e 180km de especial, foi um bom aquecimento para o verdadeiro Dakar.

E foi o espanhol Joan Barreda que, aos comandos de uma Honda, averbou a vitória, na frente dos principais favoritos (pois foram os vencedores das últimas edições) Marc Coma (KTM) e Cyril Despres (Yamaha).

A 4ª posição foi ocupada pelo francês Alain Duclos (Sherco), seguido pelo Campeão Mundial 2013, o português Paulo Gonçalves (Honda).

Terminaram esta 1ª etapa 4 marcas diferentes, nos 4 primeiros lugares, o que confirma o quão competitivo que se está a contar que esta prova seja.

Em relação aos restantes pilotos lusos, estes tiveram um andamento mais contido, e terminaram o 1º dia por esta ordem: 12º Ruben Faria (KTM); 21º Mário Patrão (Suzuki); 22º Hélder Rodrigues (Honda); 49º Pedro Oliveira (Speedbrain); 50º Victor Oliveira (Husqvarna); e em 52º Bianchi Prata (Husqvarna).

A etapa de amanhã (San Luis – San Rafael), terá um troço de ligação de 365km e uma especial, bem maior do que a deste 1º dia, com 359km, onde os pilotos favoritos deverão continuar a empenhar-se na obtenção de um bom resultado.     


Texto: Filipe Coelho
Foto: Team HRC

Sem comentários