quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dakar 2014 - 10ª Etapa

Mário Patrão continua em bom plano e terminou a etapa na 14ª posição

Ontem realizou-se a etapa com a mais longa especial desta edição: 631km cronometrados e vimos finalmente o Hélder Rodrigues (Honda) a ter uma prestação de alto nível, pois terminou no 2º lugar, sendo logo seguido por um dos principais favoritos desta prova (pois já a venceu por 5 vezes), Cyril Despres (Yamaha). O português já é 5º classificado, na classificação geral.

A vitória na etapa foi para Joan Barreda (Honda), que está mesmo motivado a atacar a liderança de Marc Coma (KTM), que foi 5º, perdendo apenas 11 minutos, para o vencedor. No entanto, Barreda ainda está a quase 45 minutos do líder o que, quando faltam apenas 3 etapas para o fim da prova, não é fácil de recuperar…

Em relação aos restantes pilotos portugueses, o mais rápido, tal como nos dias anteriores, foi Mário Patrão (Suzuki), com um 14º lugar, tendo os restantes terminado classificados por esta ordem: 34º Pedro Oliveira (Speedbrain); 38º Bianchi Prata (Husqvarna); e em 41º Victor Oliveira (Husqvarna).

Hoje realiza-se a 11ª etapa (Antofagasta – El Salvador), com um troço de ligação de 144km e uma longa especial de 605km, onde Barreda deverá se esforçar para encurtar a diferença para o líder da prova, assim como o Hélder, que está com o 4º lugar perfeitamente ao seu alcance (apenas a 5 minutos).

Texto: Filipe Coelho
Foto: Conceito Media

Sem comentários: