Últimas notícias

Dakar 2014 - 3ª Etapa - Barreda vence novamente em dia de azar para os Portugueses

Hélder foi o melhor português

Hoje na 3ª etapa do Dakar (292km de ligação e 373km de especial), Joan Barreda (Honda) voltou a vencer, esta que foi a primeira de duas etapas “maratona” e que, infelizmente, não correu bem para as nossas cores.

Ruben Faria (KTM), depois de se ter perdido no percurso, juntamente com o Paulo Gonçalves (Honda), sofreu uma aparatosa queda que o levou ao abandono, pois teve de ser evacuado de helicóptero para o hospital (desconhecemos pormenores mas já sabemos que as suspeitas de traumatismo craniano foram afastadas). De notar que esta perda no percurso aconteceu, quando ambos os pilotos lutavam por um lugar no pódio.

Assim, o melhor português foi o Hélder Rodrigues (Honda), apesar de ter sentido problemas mecânicos, que o obrigaram a parar no percurso, tendo terminado na 15ª posição.

Em relação aos restantes portugueses, a classificação na etapa foi esta: 37º Victor Oliveira (Husqvarna); 38º Pedro Oliveira (Speedbrain); 40º Bianchi Prata (Husqvarna); 50º Mário Patrão (Suzuki) e em 52º um azarado Paulo Gonçalves (Honda).

Hoje não há assistência (têm que ser os próprios pilotos a preparar as suas máquinas) e a etapa de amanhã (San Juan – Chilecito), terá um troço de ligação de 210km e uma especial de 353km, onde esperamos ter pelo menos um português nos lugares cimeiros, pois sabemos que têm andamento para tal. 

Texto: Filipe Coelho
Foto: HRC

Sem comentários