Últimas notícias

Dakar 2014 - 5ª Etapa - Coma assume liderança. Gonçalves abandona..

Hélder foi o melhor representante luso

Hoje na 5ª etapa, com uma especial de 527km (que teve que ser neutralizada ao km 211, devido a um protesto perpetrado por habitantes locais), vimos finalmente o Hélder Rodrigues (Honda) a ter uma prestação do nível a que nos habituou, pois terminou no 4º lugar.

No entanto, hoje o azar bateu à porta do Paulo Gonçalves pois, quando estava com um bom ritmo e realizava uma boa recuperação, a sua Honda pura e simplesmente ardeu (desconhecemos as causas).

A vitória na etapa foi para Marc Coma (KTM), que assim assumiu a liderança do rali.

O anterior líder, Joan Barreda (Honda), enganou-se no percurso e foi apenas 17º, tendo com isso descido para o 2º lugar da classificação geral, mas já a 41 minutos do espanhol da KTM.

Cyril Despres continua em maré de azar e perdeu mais 44 minutos. Terminou a etapa na 18ª posição.

Em relação aos restantes pilotos portugueses, terminaram o dia por esta ordem: 19º Pedro Oliveira (Speedbrain); 21º Bianchi Prata (Husqvarna); 31º Mário Patrão (Suzuki); já Victor Oliveira (Husqvarna), à hora que fazemos este relato, ainda não terminou a prova.

Amanhã, na 6ª etapa (Tucumán – Salta), e antes do dia de descanso, a caravana enfrentará um troço de ligação de apenas 64km e uma especial de 400km.

Texto: Filipe Coelho
Foto: HRC

Sem comentários