Últimas notícias

Dakar 2014 - 6ª Etapa - Hélder Rodrigues sobe ao 8º lugar

Hélder terminou a etapa na 6ª posição

A tragédia voltou a assolar o rali Dakar, pois hoje foi encontrado pelo carro vassoura, ao km 143 da etapa de ontem, o piloto belga Eric Palante, já sem vida (desconhecem-se ainda as causas da sua morte, e a organização não chegou a receber qualquer aviso de emergência…).

Em relação à etapa de hoje, com uma longa especial de 400km, o vencedor foi o francês Alain Duclos, continuando a mostrar a competitividade da sua Sherco, ocupando a 3ª posição da classificação geral, que é comandada por um isolado Marc Coma (KTM), que neste dia foi 2º. O 3º lugar, depois de, até ao CP1, ter sido ocupado pelo Hélder Rodrigues (Honda), que terminou em 6º, foi para o francês Michael Metge (Yamaha). O português subiu até ao 8º lugar da classificação geral.

Apesar de estar a ser um Dakar bastante duro (basta referir que, após 6 etapas, mais de metade dos pilotos já não está a participar), podemos dizer que, os restantes 4 portugueses que estão em prova, estão com prestações bastante satisfatórias, e hoje terminaram a etapa por esta ordem: 15º Mário Patrão (Suzuki); 19º Bianchi Prata (Husqvarna); 26º Pedro Oliveira (Speedbrain) e em 41º Victor Oliveira (Husqvarna).

Amanhã os pilotos terão um merecido dia de descanso, para recuperarem forças para a longa etapa que se realizará no Domingo, com um troço de ligação de 373 km e uma especial de 409km.

Texto: Filipe Coelho
Foto: Marcelo Maragni

Sem comentários