Últimas notícias

Dakar 2014 - 7ª Etapa - Patrão em destaque

Mário Patrão conquistou o 8º lugar na etapa de hoje

Com as forças recuperadas, após o dia de descanso, a caravana do Dakar voltou à acção, entrando pela primeira vez na história na Bolívia (apenas motos e quads). 

Assim, realizou-se uma etapa em que Joan Barreda (Honda) entrou ao ataque e foi o vencedor, recuperando 4 minutos para o líder (Marc Coma - KTM), que hoje foi segundo. 

O 3º lugar da etapa foi para Cyril Despres (Yamaha), que assim está a recuperar e já chegou ao top 10, apesar de que repetir as vitórias de anos anteriores é quase impossível, pois está a quase 2h30min de Coma.  
Em relação aos pilotos portugueses, destacaram-se Hélder Rodrigues (Honda) e Mário Patrão (Suzuki), terminando ambos no top 10, em 7º e 8º, respectivamente. 

Os restantes pilotos portugueses também continuam em prova, tendo terminado a etapa nas seguintes posições: 27º Pedro Oliveira (Speedbrain); 45º Bianchi Prata (Husqvarna); e em 54º Victor Oliveira (Husqvarna). 

Esta é a 2ª etapa maratona e, por isso, os pilotos terão sozinhos (sem assistência) de preparar as suas motos para a dura etapa de amanhã (8ª etapa: Uyuni – Calama, com um troço de ligação de 230km e uma especial de 462km).

Texto: Filipe Coelho
Foto: Conceito Média

Sem comentários