Últimas notícias

Dakar 2014 - 9ª Etapa - Coma reforça liderança. Hélder sobe para 6º

Marc Coma está cada vez mais perto da vitória

Hoje desenrolou-se a 9ª etapa do Dakar, que foi toda em território chileno e terminou com a espectacular descida da duna de Iquique, na costa do Pacífico.

O vencedor da etapa foi Marc Coma (KTM), seguido de Joan Barreda (Honda) e Cyril Després (Yamaha), dando assim mais um passo rumo à sua 4ª vitória neste rali, pois já está com mais de 55 minutos de vantagem, face ao seu compatriota da Honda, o que é suficiente para que possa fazer uma gestão cautelosa nas 4 etapas que faltam para terminar a prova.

Em relação aos pilotos portugueses, Hélder Rodrigues (Honda) classificou-se em 7º e assim passou a ocupar o 6º posto da classificação geral. Apesar de estar muito distante de um lugar no pódio, pois o 3º da geral, o espanhol Jordi Viladoms (KTM), está 46 minutos à frente do português, o 4º lugar (ocupado pelo chileno Israel Esquerre – Speedbrain) está perfeitamente ao seu alcance, pois está apenas a 17 minutos. 

Os restantes pilotos portugueses, terminaram por esta ordem: 25º Mário Patrão (Suzuki); 37º Pedro Oliveira (Speedbrain); 40º Bianchi Prata (Husqvarna); e em 51º Victor Oliveira (Husqvarna).

Amanhã realiza-se a 10ª etapa (Iquique - Antofagasta), com um troço de ligação de 58km e a especial mais longa de todo o rali (631 km).

Texto: Filipe Coelho
Foto: Marc Coma FB

Sem comentários