Últimas notícias

Team Bianchi Prata - Ao redor do Salar



Mais de quinhentos quilómetros marcaram hoje a despedida do Dakar de solo da Bolivia. A prova entrou no Chile numa etapa longa ao redor do imenso Salar de Uyuni depois da organização ter decidido não atravessar aquele que é o maior lago salgado do mundo por razões de segurança. Num dia longo e exaustivo a altitude elevada voltou a causar dificuldades aos pilotos, que depois de uma noite na pequena povoação de Uyuni quiseram acima de tudo chegar a salvo à localidade chilena de Calama.

Depois de ontem ter sentido alguns problemas com a altitude Pedro Bianchi Prata voltou novamente a sentir dificuldades com o esforço mais exigente na alta montanha e numa toada novamente defensiva segurou o seu resultado em termos de classificação geral, terminando o dia na 44ª posição, para ser agora o 26º da classificação geral.

‘Ontem sofri com a altitude e hoje sabía que iría novamente sofrer com a questão. Por isso não quis arriscar nada e adoptei um ritmo seguro, sem correr riscos numa especial que não tinha muita navegação mas onde qualquer erro podería causar problemas. Penso que foi a melhor opção e na chegada ao Chile mantenho-me dentro do objectivo que me propus desde o primeiro dia em Rosário na Argentina.’

Sem riscos Bianchi Prata continua assim entre os trinta melhores na classificação geral antes da chegada do deserto do Atacama, já no Chile, onde o piloto do Porto irá certamente se sentir mais à vontade do ponto de vista fisico.

‘Queria também aproveitar a oportunidade para dar os parabéns ao Cristiano Ronaldo pela conquista da Bola de Ouro. Recebemos a informação à pouco e foi motivo de festa para os portugueses que estão aqui no Dakar 2014. Ele é um símbolo de Portugal e mereceu esta conquista.’

Boa jornada voltou a fazer Victor Oliveira, o estreante na prova, que hoje fechou o dia na 42ª posição da classificação da etapa, ocupando agora o 69º posto da geral, posição que quer melhorar amanhã, como tem vindo a acontecer diariamente depois dos problemas mecânicos que o piloto de Viana do Castelo sofreu ainda na primeira semana da prova.

Hype Communications

Sem comentários