sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Team Bianchi Prata - Valparaíso mais perto



No final de mais um dia muito exigente Pedro Bianchi Prata deu mais um importante passo rumo ao final do Dakar 2014. Aos comandos da sua Husqvarna o piloto do Porto mostrou-se à altura daquela que foi uma das mais longas especiais deste Dakar 2014 e no final a 39ª posição alcançada permitiu a Bianchi Prata manter-se entre os 30 primeiros da classificação geral, sendo agora o 28º antes dos derradeiros dois dias de prova, mais curtos mas nem por isso mais fáceis.

Com as dunas de Copiapo a serem o prato forte do dia os pilotos enfrentaram mais de oito horas de condução em especial, com areia, zonas rápidas e outras mais técnicas rumo a El Salvador. Esta foi a última longa especial desde Dakar.

‘Foi um dia muito lindo, longo e difícil. Andei rápido nas partes técnicas e nas zonas de areia e mais rápidas poupei a moto. Neste momento penso em chegar ao final e estou satisfeito porque ultrapassámos mais uma dificuldade e estamos agora a dois dias de atingir esse objectivo.’

A El Salvador chegou igualmente Victor Oliveira, que se mantém em prova e descobe este Dakar quilómetro após quilómetro. O resistente piloto de Viana do Castelo foi hoje 62º classificado, ocupando agora o 66º posto, também ele já a pensar igualmente no palanque de chegada em Valparaiso, como acontece com a maioria dos pilotos que ainda se mostram mais duros que o Dakar 2014.

Hype Communications


Sem comentários: