CNE 2014 - Acção continua em Peso da Régua
(Clique para ampliar)
A partir das 10h, os concorrentes começam a rodar no percurso com 48 Km de extensão, em trilhos dos concelhos de Peso da Régua, Lamego e Armamar, a cumprir em quatro voltas pelos pilotos das classes principais, Elite e Open.
Quanto a “especiais” cronometradas, são todas novas face ao observado em 2013. A “Cross Test” encontra-se em Valdigem – Armamar, enquanto a “Enduro Test” situa-se junto ao Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, na Régua, tendo qualquer delas cerca de 3,5 Km. Também nesta cidade, junto ao Continente, surge a “Extreme”, com 1 Km e totalmente natural, aproveitando o relevo do terreno com alguma pedra.
Partidas e chegadas acontecem no Parque multiusos de Peso da Régua, que também acolhe a zona de assistência e o “paddock” da prova organizada pela Associação Clube Natureza Extreme.
Vitorioso na primeira prova, Gonçalo Reis comanda a classificação absoluta, seguido por Luís Correia, reunindo particular favoritismo para discutirem a vitória “à geral” e na classe Elite 2, enquanto Diogo Ventura tentará desforrar-se do abandono em Góis.
No que toca à classe Elite 1, Joaquim Rodrigues também entrou na nova época a ganhar e credita-se como um piloto de referência, também com aspirações ao pódio absoluto. Hélder Rodrigues deverá estar igualmente presente na prova duriense, onde Jorge Leite e Filipe Sampaio chegam no comando das classes Open 1 e 2, respectivamente.
Entretanto, em Peso da Régua entram em acção os jovens do “Enduro Cup”, Troféu de Iniciação a disputar em cinco jornadas. Esta competição destina-se a pilotos entre os 14 e 18 anos de idade, com licença de condução válida para máquinas 50cc 2T ou 125 4T, com características “stock”, homologadas para circular em estrada.
(Clique para ampliar)
FMP
Sem comentários
Enviar um comentário