domingo, 8 de junho de 2014

David Megre - Aprender na Sardenha


A fazer a sua estreia no Sardegna Rally Race, David Megre enfrentou hoje o segundo dia de competição, depois de no prólogo ter sido o 15º classificado entre os 69 pilotos que marcam presença nesta quarta prova do campeonato do mundo de Cross-Country e Rally. Aos comandos da sua KTM 450 o piloto de Coruche é um dos estreantes na prova e cumpre também a sua primeira participação numa etapa do campeonato do mundo.

Entre os melhores da especialidade David Megre procura acima de tudo aprender, em especial a navegação, sempre exigente na Sardenha, e essencial para todos os que procuram carreira nas maratonas ou provas do campeonato do mundo, sem esquecer naturalmente a prova que todos os pilotos sonham...o Dakar.

‘No final deste primeiro dia de competição estou muito satisfeito. Tudo isto é novo para mim e estou a conseguir adaptar-me muito bem à utilização do ‘road-book’. Hoje fizemos duas especiais, muito técnicas e com um piso bastante complicado e consegui não me perder. Tenho que começar a navegar e conseguir andar mais rápido ao mesmo tempo, mas estou aqui para aprender e isso estou a conseguir. A evolução surge com os quilómetros e a experiência.’

No final deste primeiro dia de prova o piloto ribatejano está na 15ª posição, mostrando mais uma vez que Portugal é mesmo um país de excelência no que diz respeito a pilotos da especialidade, já que juntamente com David Megre estão outros quatro pilotos lusos, todos eles com provas dadas no campeonato do mundo e aos quais Megre se pretende juntar num futuro próximo com mais regularidade.

David Megre enfrenta amanhã a segunda etapa da prova, com uma especial que começa e termina em Arbatax num total de 170 quilómetros.

Hype Communications

Sem comentários: