sábado, 7 de junho de 2014

Diogo Ventura sem sorte em Heinola


Não foi feliz o primeiro dia de competição na Finlândia para Diogo Ventura. O piloto de Góis está na quarta prova do campeonato de enduro novamente aos comandos da Gas Gas oficial com que enfrenta a classe Júnior deste competitivo campeonato em 2014.

Numa das catedrais mundiais da especialidade, a localidade de Heinola, Diogo Ventura começou da melhor forma esta quarta ronda do campeonato e desde as primeiras especiais assumiu a luta pela quarta posição na competitiva classe, aqui ainda mais elevada devido à forte presença de pilotos finlandeses e suecos. O dia estava a correr de feição e já na derradeira passagem pelas especiais as perspectivas eram de recuperação pontual para os mais directos adversários no campeonato.

Mas Diogo Ventura acabou por não atingir o final da competição, pois um problema técnico na sua moto acabou por colocar um ponto final inesperado e desolador na sua prestação, forçando mesmo ao primeiro abandono do ano.

‘Consegui andar a maior parte do dia na quarta posição da classe num dia que estava a ser muito positivo para mim.’ comentou o piloto português. ‘Todos os meus principais adversários no campeonato estavam atrás de mim e a perspectiva era mesmo muito boa. Mas infelizmente um pequeno problema com a moto deixou-me de fora quando faltavam apenas duas especiais e todo o trabalho se perdeu. São coisas que acontecem...’

Palavras de um resignado Diogo Ventura, que no entanto não perdeu a moral e convicção em conseguir um bom resultado nesta primeira ronda nórdica do campeonato.

‘Amanhã temos mais um dia e apesar de ter começado a chover de forma intensa quero mostrar que o quarto lugar era mesmo meu por direito próprio. Com esta chuva o dia de amanhã será certamente ainda mais duro, numa prova já de si com um nível de dificuldade elevado como é hábito na Finlândia. Mas estou pronto para lutar de novo.’

Diogo Ventura enfrenta amanhã o segundo dia de competição em Heinola, tendo novamente pela frente um percurso com meia centena de quilómetros onde estarão desenhadas as especiais. A chuva irá tornar a prova ainda mais exigente, mas o piloto de Góis quer recuperar do desaire inesperado neste primeiro dia.

Hype Communications

Sem comentários: