domingo, 8 de junho de 2014

Quedas arrasam resultado de Diogo Ventura


Depois de um primeiro dia nada fácil em Heinola na Finlândia, que resultou no abandono depois de um problema com a sua moto, Diogo Ventura voltou hoje novamente a sentir as dificuldades próprias de um piloto que ‘descobre’ o campeonato do mundo de enduro. Esquecida a questão técnica que o afastou de um mais do que merecido quarto lugar no dia de ontem, o segundo dia de competição em solo nórdico não foi novamente fácil e uma série de quedas afastaram de novo o piloto de Góis da quarta posição na prova.

‘No início da segunda volta estava em quarto mas uma queda na ‘Enduro Test’ fez-me perder muito tempo. Desconcentrei-me e na tentativa de voltar a ganhar ritmo acabei por caír mais vezes e perdi ainda mais tempo. Com a chuva que caiu ontem as especiais estavam muito complicadas e as coisas voltaram a não correr bem.’

Com a desilusão espelhada na face e confortado pelos elementos da equipa da Gas Gas o piloto português fechava assim um fim-de-semana onde o resultado esteve longe de espelhar o andamento e empenho do piloto.

‘Vou daqui muito desiludido pois ontem tudo parecia estar no rumo certo e mais uma vez fiquei aquém das minhas expectativas. Estes não são os resultados que quero nem o que o meu trabalho e esforço diários pretendem atingir. Mas as corridas são mesmo assim e agora é tempo de pensar na Suécia, a próxima prova do campeonato.’

Diogo Ventura acabou por terminar este segundo dia na Finlândia na 13ª posição, descendo ao sétimo posto do campeonato do mundo júnior a três ppontos do sexto classificado e 12 do quinto.

Hype Communications

Sem comentários: