quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ruben Faria conquista segundo lugar


Ruben Faria conseguiu hoje na penúltima etapa do Sardegna Rally Race um fantástico segundo posto na derradeira especial do dia e a ascensão até ao nono posto na classificação geral da competição, a quarta do calendário 2014 do campeonato do mundo de Cross-Country e Rally. No final de uma etapa maratona que começou ontem o piloto de Olhão mostrou a sua reconhecida rapidez e ganhou mais uma posição na classificação geral da prova antes da derradeira etapa a realizar amanhã na ilha do Mediterrâneo.

‘Foi um dia bem positivo. Tivemos duas especiais cronometradas neste penúltimo dia de prova, com distâncias muito semelhantes. Na primeira não corri riscos e num percurso mais técnico optei por acima de tudo segurar a minha posição em termos de classificação geral. Ontem subi ao décimo posto e apesar de estar perto dos adversários mais directos não ataquei.’

Mas na segunda especial Ruben Faria mostrou toda a sua rapidez. Numa pista mais a seu gosto o piloto da KTM apostou num ritmo mais forte e atacou decidido mesmo a tentar a vitória na especial. No final das seis dezenas de quilómetros Faria acabou por fechar o dia na segunda posição, subindo assim ao nono posto da classificação geral da competição após uma brilhante segunda especial.

‘A segunda especial correu mesmo muito bem. Mantive sempre a minha concentração quanto à navegação e ataquei. Estava confortável com a moto e com a pista e resolvi tentar a vitória na especial. Acabei por ficar em segundo, o que é muito bom antes da derradeira especial. Esta prova é um enduro muito grande e não um rally tradicional, por isso penso que foi muito positivo este dia.’

Ruben Faria enfrenta amanhã a derradeira etapa deste Sardegna Rally Race 2014, a única prova do calendário mundial em solo europeu, com um dia que terá um total de 250 quilómetros de etapa desenhada ao redor de São Teodoro, o local de partida e chegada de mais uma edição da prova. 

Hype Communications

Sem comentários: