segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ruben Faria ganha duas posições


Ruben Faria enfrentou hoje na Sardenha a segunda etapa do Sardegna Rally Race 2014, a quarta prova do campeonato do mundo de Cross-Country e Rally. Com uma especial com cerca de 170 quilómetros desenhada na região de Arbatax Ruben Faria sabia que este seria um dia complicado do ponto de vista fisico e de navegação.

O piloto de Olhão acabou por confirmar tudo isso ao longo do dia, onde lutou contra o imenso pó nos trilhos e também alguns problemas com o ‘road-book’ que o induziram em erro em algumas passagens mais exigentes. Num rally onde nunca se sentiu verdadeiramente confortável Faria acabou por se perder algumas vezes, juntamente com outros pilotos, fechando a jornada na 11ª posição, lugar a que ascendeu igualmente em termos de classificação global da prova.

‘Esta nunca foi uma prova onde estou à vontade e não o está a ser novamente em 2014. As pistas muito fechadas e o muito pó que se faz sempre sentir não me deixam confortável e hoje voltou a ser um dia complicado. A isto juntamos alguns problemas com o ‘road-book’ que me forçou alguns erros e o dia não foi tão positivo como poderia ser. Mas consegui ganhar dois lugares na classificação, o que é bom face aos próximos dias, que serão certamente difíceis.’

Ruben Faria mantem assim a sua aposta em continuar a recuperar posições na prova, mas sem correr riscos desnecessários depois de hoje alguns pilotos terem mesmo sofrido acidentes que originaram abandonos. A equipa KTM perdeu mesmo o concurso de Jordi Villadoms devido a uma contusão sofrida ontem e que obrigou o espanhol a não partir para este segundo dia de competição, estando agora nas mãos do piloto algarvio e de Marc Coma a defesa das cores austríacas da KTM.

Amanhã Ruben Faria enfrenta a terceira etapa deste Sardegna Rally Race, com a etapa a ligar a pequena vila de Arbatax, nascida no século XII, rumo a San Leonardo. No total serão 400 os quilómetros que os pilotos vão enfrentar naquela que será a mais longa etapa da prova.

Hype Communications

Sem comentários: