sábado, 7 de junho de 2014

Sardegna Rally Race - Rube Faria - Arranque em sétimo


Começou hoje em San Teodoro a edição 2014 do Sardegna Rally Race, quarta prova do campeonato do mundo de Cross Country e Rallys. Após as verificações técnicas e documentais comuns a qualquer competição os pilotos enfrentaram um curto prólogo que serviu acima de tudo para definir a ordem de partida da primeira etapa, a realizar amanhã na ilha do mediterrâneo.

Cerca de dois quilómetros serviram para este primeiro duelo na competição, com o curto traçado a ser desenhado no Circuito Vena Fiorita e no final Ruben Faria conseguiu a sétima posição entre os 69 pilotos que estão presentes na prova, a única do calendário exclusiva para as motos.

‘Fiz um prólogo calmo, sem grande preocupação com o tempo final mas sem querer perder muito tempo para os meus adversários. A ordem de saída para o dia de amanhã era o mais importante para mim e o sétimo posto serve na perfeição para iniciar a primeira das cinco etapas da prova. Todos os três elementos da equipa estão nos dez primeiros e foi isso que procurámos.’

A caravana da prova enfrenta amanhã a primeira especial da competição, que vai ligar San Teodoro a Arbatax, um dia com 320 quilómetros na agenda e que vai abrir a sério esta quarta prova do campeonato do mundo. Uma descida à região mais central da ilha mas sempre com o mar por perto, com a navegação a ser certamente importante na definição da classificação geral da jornada.

‘Amanhã é que começa o rally, hoje foi apenas o aperitivo. Amanhã teremos certamente muita navegação, muito pó e muito calor, mas estou pronto para entrar bem na corrida.’

Ruben Faria participa nesta quarta prova do campeonato do mundo aos comandos de uma das três KTM da equipa oficial, ao lado dos espanhóis Marc Coma e Jordi Villadoms.

Hype Communications

Sem comentários: