Últimas notícias

Dakar 2015 - 1ª Etapa - Sunderland a abrir

Paulo Gonçalves foi o melhor português ao terminar na 2ª posição

Começou hoje em Buenos Aires, a edição 2015 do rali Dakar (Argentina – Bolívia - Chile), composta por 14 dias de corrida e onde serão percorridos 9295km, que terminarão na capital Argentina.

Esta primeira etapa (Buenos Aires – Villa Carloz Paz), com 663km de ligação e 175km de especial, foi um bom aquecimento para o verdadeiro Dakar.

Confirmando o objectivo de lutar pela vitória, Paulo Gonçalves (Honda) começou muito bem o rali, terminando a etapa no 2º lugar, a apenas 5 segundos do vencedor, que foi o britânico Sam Sunderland, piloto oficial da KTM.

Aquele que, devido às vitórias alcançadas em edições anteriores, é considerado o principal favorito a vencer, Marc Coma (KTM) terminou a etapa no 3º lugar, a 1m12s do vencedor.

Em relação aos restantes pilotos lusos, estes tiveram um andamento mais contido, e terminaram o 1º dia por esta ordem: 10º Ruben Faria (KTM); 12º Hélder Rodrigues (Honda); e em 57º Mário Patrão (Suzuki).

A etapa de amanhã (Villa Carloz Paz – San Juan), terá um troço de ligação de 107km e uma especial, bem maior do que a deste 1º dia, com 518km, onde os pilotos favoritos deverão continuar a empenhar-se na obtenção de um bom resultado.     

Texto: Filipe Coelho

Sem comentários