Últimas notícias

Dakar 2015 - 5ª Etapa - Coma responde

Cada vez mais parece que vamos ter um duelo entre Coma e Barreda, com Gonçalves "à espreita"

Hoje na 5ª etapa, com uma longa especial de 458km, vimos Marc Coma (KTM) aproximar-se mais da liderança, pois venceu com 2m16s sobre Joan Barreda (Honda) que, a controlar a sua vantagem (agora de 10m33s) mantém o 1º lugar da classificação geral à frente do piloto da moto austríaca.

Tal como ontem, o chileno Pablo Quintanilla (KTM) voltou a terminar no 3º lugar, e já ocupa a 4ª posição da geral, imediatamente atrás do Paulo Gonçalves (Honda) que, com o 5º lugar da etapa de hoje, mantém o lugar mais baixo do pódio do Dakar 2015.

Atrás do piloto de Esposende, terminou o seu colega de equipa Hélder Rodrigues (Honda), a ter uma prestação mais próxima do nível a que nos habituou, pois terminou no 6º lugar, embora mantenha ainda o 10º lugar da geral.

Hoje o azar “bateu à porta” de Ruben Faria (KTM) pois, devido a um erro de navegação, concluiu a especial apenas na 15ª posição, passando de 4º para 6º na classificação geral.
Mário Patrão (Suzuki) continua a recuperar e concluiu a etapa de hoje na 31ª posição, sendo o 33º da geral.

Amanhã, na 6ª etapa (Antofagasta – Iquique), e antes do dia de descanso, a caravana enfrentará um troço de ligação de 369km e uma especial de 319km.

Texto: Filipe Coelho

Sem comentários