domingo, 11 de janeiro de 2015

Dakar 2015 - 7ª Etapa - A vez de Gonçalves!


Com as forças recuperadas, após o dia de descanso, a caravana do Dakar voltou à acção. Assim, realizou-se uma etapa em que Paulo Gonçalves (Honda) entrou ao ataque e foi o vencedor, recuperando 6m12 para o líder Joan Barreda (Honda – 12º na etapa, atrasado devido a uma queda) e apenas 14s para Marc Coma (KTM), que hoje foi segundo, classificação que mantém na geral, mas agora a apenas 6m28s, do seu compatriota da Honda.
A luta pela vitória no rali, está a ficar ao rubro, estando estes três pilotos a ocupar os lugares do pódio, mas separados por apenas 11 minutos.

Em relação aos restantes pilotos portugueses, que neste momento já concluíram a prova, Hélder Rodrigues (Honda) e Ruben Faria (KTM), terminaram em 8º e 14º, respectivamente. Em termos de classificação geral, Hélder mantém o 6º lugar e Faria é 8º.
Mário Patrão (Suzuki) continua em prova mas mais atrasado, pois arrancou para esta etapa na 57ª posição da geral e, à hora que fazemos este relato, ainda não terminou.

O Dakar continua amanhã (ainda temos 6 dias de prova), com um curto troço de ligação de 24km, para a mais longa especial de todo o rali: 781km cronometrados onde, estando os 9 primeiros separados por apenas 50 minutos, muito pode acontecer.

Texto: Filipe Coelho
Foto: Conceito Media

Sem comentários: