Últimas notícias

Ivo Fernandes vence no dilúvio de Caminha

Ivo Fernandes

Foram perto de 270, os bravos pilotos que enfrentaram as duras condições do Enduro de Caminha no passado fim-de-semana, 2ª prova do Troféu Luso Galaico Mota de Monte, desta feita também a contar para a Liga Galega Mota de Campo. A chuva não deu tréguas e brindou os pilotos que se fizeram ao percurso delineado pela organização, nos belos trilhos da região.

Ivo Fernandes repetiu a vitória conseguida na primeira prova disputada em Valongo, com uma vantagem de 1 minuto e 54 segundos sobre o segundo classificado, o espanhol Daniel Mayan. O piloto da Sherco venceu 5 das 9 especiais cronometradas.
No lugar mais baixo do pódio, terminou Daniel Carracedo, à frente de Adelino Sousa, que ficou a apenas meio segundo do espanhol.
Ivo Fernandes, Adelino Sousa e Alexandre Mendes, foram os 3 primeiros classificados na classe Pro.

Na classe Expert, apenas 3,58 segundos separaram os dois primeiros. João Vieira garantiu a vitória e André Mouta foi o segundo classificado. Celso Moreira terminou em terceiro, a 1 minuto e 19 segundos do vencedor.

Norberto Teixeira voltou a vencer na Enduro 1. O piloto da Yamaha garantiu o primeiro lugar, com 1 minuto e 46 segundos de avanço sobre Pedro Silva. Na terceira posição, terminou Emanuel Costa.

Norberto Teixeira, vencedor da classe Enduro 1

Na Enduro 2, Tiago Ferreira, Gerardo Sampaio e Márcio Barbosa envolveram-se novamente numa grande luta pela vitória, com Nuno Matos e Miguel Fernandes sempre por perto.
Depois de ter sido 4º classificado em Valongo, Tiago Ferreira usou a regularidade como principal trunfo e conquistou o lugar mais alto do pódio, mesmo sem ter ganho qualquer especial. Na segunda posição terminou Gerardo Sampaio, a 10 segundos de Ferreira, igualando assim o resultado conseguido na primeira prova. Na terceira posição ficou Márcio Barbosa, o vencedor de Valongo, a 24,19 segundos do 1º classificado.

Na classe das motos de maior cilindrada, a Enduro 3, Sandro Pinto foi mais um piloto que tirou partido da regularidade. Com apenas uma vitória em especiais, na Enduro Teste 2, garantiu o primeiro lugar com 31,74 segundos de vantagem sobre Pedro Aluno. Na terceira posição e a apenas 3,14 segundos de Aluno, ficou o vencedor da primeira prova, Luís Oliveira.

Nos Júniores, Gerson Pinto foi o melhor, com 56,89 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Leandro Pereira.

Nuno Freitas foi o vencedor nos Veteranos, Paulo Carvalhido venceu nos Veteranos Séniores e, na classe Promoção, Ivo Cardoso foi o mais forte.

Águeda será o próximo ponto de encontro, mais especificamente Belazaima do Chão, que receberá a 3ª prova no final do mês, no dia 29.

NDR: Apesar de ter terminado em 3º da geral e 2º da classe Pro, Filipe Vilarinho (Joaquim Rodrigues) sofreu uma penalização de 2 minutos, perdendo assim várias posições na classificação final.

Todos os resultados

Extreme Teste

Fotos: Vasco Morais

Sem comentários