Últimas notícias

Portugueses com lugar no Grande Prémio de Portugal de 15 a 17 de Maio


A realizar em Gouveia entre os próximos dias 15 e 17 de Maio, a terceira prova do campeonato do mundo de enduro vai estar igualmente aberta a todos os pilotos nacionais que queiram participar na mesma e enfrentar as dificuldades de uma prova de mundial.

Sem pontuar para qualquer campeonato nacional a organização instituiu em parceria com a Federação de Motociclismo de Portugal uma denominada classe Open que poderá ser participada por todos os pilotos possuidores de licença desportiva nacional de enduro ou geral.

A prova irá percorrer o mesmo percurso e especiais da ronda do mundial e à semelhança desse mesmo campeonato terá dois dias de duração, com partidas e chegadas igualmente no Parque Senhora dos Verdes em Gouveia, onde estará instalado o centro nevrálgico do evento de campeonato do mundo.

O percurso terá uma extensão de 48 quilómetros por volta, com as três especiais incluídas, e será percorrido por três vezes, mais um CH, por todos os pilotos desta classe que utilizará precisamente o mesmo percurso utilizado pelo campeonato do mundo feminino. Os pilotos desta categoria irão cumprir a totalidade do programa do campeonato do mundo com excepção da Super-Especial a realizar no dia 15 de Maio.

Com um custo de inscrição de 80 euros as mesmas podem ser efectuadas através do preenchimento do formulário disponível em www.wecportugal.com ou em www.fmotoportugal.pt, sendo que essas mesmas inscrições têm um preço normal sem agravamento até ao dia 4 de Maio, sofrendo posteriormente um agravamento de 50% até ao dia 12 de Maio quando encerram em definitivo.

As inscrições são limitadas e por isso os pilotos interessados em participar numa ronda de campeonato do mundo deverão formalizar a sua presença na prova o mais rapidamente possível.

Texto: Hype Communications
Foto: Arquivo | Carlos Preto

Sem comentários