Vitória no Algarve para o Team Bianchi Prata
Gustavo Gaudêncio
A equipa Bianchi Prata conseguiu no passado Domingo no Algarve a sua primeira vitória na época 2015 do Nacional de TT. Pelas mãos de Gustavo Gaudêncio a equipa do Porto ofereceu igualmente a primeira vitória do ano à Honda na especialidade, quebrando um longo jejum de vitórias da marca japonesa numa modalidade onde conquistou muita da sua importância a nível nacional, especialmente com o saudoso Troféu XR.
Após o desaire na segunda prova do campeonato nas pistas do Gavião aquando do Raide das Ferrarias e depois da anulação do Rally Ervideira, esta foi a terceira ronda pontuável para o campeonato, uma prova onde Gustavo Gaudêncio conseguiu a vitória com dois segundos de vantagem no final dos 245 quilómetros divididos por dois sectores selectivos desenhados pelo experiente Clube Autómovel do Algarve. Uma vitória muito importante para o regressado piloto ribatejano e para a equipa do Porto que este ano voltou a apostar no TT.
‘A prova começou bem ao ser o terceiro no prólogo com a terceira posição a escassas décimas do primeiro. Sabia que ia ser complicado bater o Ruben mas acabei por conseguir vencer. No primeiro sector andei na frente mas perdi algum tempo nas assistências porque tinha que me alimentar sempre por questões de saúde. Entrei a perder cerca de dez segundos no segundo sector e ataquei para conseguir vencer, o que acabou por acontecer. Estar sempre informado sobre a corrida foi importante e conseguir a primeira vitória na classe e um pódio na geral foi muito positivo.’
O segundo piloto da equipa foi novamente o italiano Christian Pastori, o quarto na classe TT3 e 12º na geral, referindo este no final da jornada que mesmo cansado tinha gostado bastante desta sua primeira experiência em solo algarvio.
‘Foi uma prova muito interessante e diferente das anteriores. Gostei da corrida porque o terreno é mais semelhante ás provas que estou habituado, longa e com um percurso de montanha. Terminei cansado mas satisfeito.’
Para Pedro Bianchi Prata, o líder da equipa, a vitória na classe TT1 e a terceira posição da classificação geral foi um excelente prémio para toda a equipa nortenha e que este sucesso se deveu a todo o empenho dos elementos da estrutura, desde pilotos a mecânicos.
‘Foi um dia muito bom. Alcançámos a primeira vitória com a Honda, marca que não vencia no campeonato à bastante tempo e foi a nossa primeira vitória também com a nova marca no TT. O Gustavo fez uma prova espectacular, sempre ao ataque, sem erros e a moto esteve sempre excelente. Investimos muito na moto dele para estar a 100% e o Marco mais uma vez fez um trabalho espectacular para termos uma moto ganhadora. Espero que seja a primeira de muitas vitórias.’
A próxima prova do Team Bianchi Prata no Nacional de TT será nos dias 19 e 20 de Junho com a Baja TT Oleiros/Proença/Mação, na jornada que marcará igualmente o arranque da segunda metade do campeonato.
Hype Communications
Sem comentários
Enviar um comentário