Últimas notícias

Fausto Mota em destaque na Baja Aragón


A 32ª edição da já mítica Baja Espanha decorreu no passado fim-de-semana na cidade aragonesa de Teruel. Pontuável para a Taça do Mundo de Bajas, esta jornada começou na sexta-feira com o habitual prólogo de 5 km´s e mais de 200 inscritos.

Apostado numa boa prestação em Espanha, Fausto Mota apresentava-se aos comandos de uma bem preparada KTM 450 EXC da formação Motobrioso|KTM|Galp e desde cedo demonstrou um forte andamento. "De uma forma geral foi um bom prólogo...Apesar de ter apanhado o piloto da frente e de ter perdido alguns segundos com o pó, estou satisfeito. A corrida é longa e tenho muito tempo para atacar” comentou satisfeito o vilaboense após garantir a 9ª posição no prólogo.

Já sábado e domingo, Fausto Mota esteve sempre ao ataque nos mais de 630 km´s de um exigente e bastante seco percurso, garantindo no final a 4ª posição à geral. Uma prestação francamente meritória por parte do piloto português, frente a três espanhóis “oficiais” e com bastante experiência naquela prova.

“Tentei ser regular e não cometer erros. Os meus mais diretos adversários conhecem bem esta zona e foi impossível chegar ao pódio. Estou bastante satisfeito com esta prestação aqui em Aragón, pois além do brilhante resultado, foi um grande treino para o Campeonato Nacional. Obrigado a todos os patrocinadores pelo apoio nesta jornada internacional e obrigado a todos os que me acompanharam nas redes sociais e durante a prova”.

Fausto Mota terá agora as merecidas férias, regressando à competição já com toda a equipa a 11 e 12 de Setembro na Baja TT Idanha-a-Nova. A penúltima jornada pontuável para o Campeonato Nacional de TT, com organização a cargo da experiente Escuderia Castelo Branco, contará e à semelhança da última edição, para a Taça do Mundo de Bajas FIM.

Texto: Evo-press
Foto: Fábio Teles Fernandes

Sem comentários