Últimas notícias

Arranque positivo nos ISDE 2015 para Diogo Ventura


Aos comandos da sua Gas Gas EC 250 Diogo Ventura iniciou hoje em Kosice na Eslováquia a sua quinta presença naquela que é considerada como a mais importante prova do enduro mundial, os International Six Days Enduro. A mais antiga competição desportiva sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo cumpre a sua 90ª edição e pela quinta vez na sua história realiza-se em solo eslovaco.

Para Diogo Ventura esta quinta participação nos ISDE é mais uma oportunidade de continuar a mostrar o seu valor perante os principais observadores do enduro mundial, agora integrado na selecção nacional que conta com os melhores pilotos portugueses da actualidade a defender as suas cores. Prova disso mesmo o sexto lugar conseguido pela selecção nacional neste primeiro dia de competição, onde os mais de 450 pilotos enfrentaram duas voltas a um percurso com 137 quilómetros e três especiais cronometradas (duas Enduro e uma motocross).

Individualmente o piloto de Góis terminou este primeiro dia na 15ª posição da concorrida classe Enduro 2, com quase 80 pilotos presentes, tendo visto o seu dia ser de alguma forma condicionado por alguns problemas eléctricos com a sua moto.

‘Foi pena que tenha acontecido. Comecei muito bem logo pela manhã mas acabei por perder tempo nas especiais quando comecei a sentir algumas dificuldades com a moto. Na segunda volta tive sempre que gerir a situação e acabei por ser perder algum tempo para os adversários. Estou um pouco triste mas nada está perdido. Amanhã espero não ter problemas novamente e andar ao meu ritmo.’

Amanhã Diogo Ventura enfrenta novamente o mesmo percurso que foi hoje utilizado, mas depois das boas condições climatéricas desde primeiro dia a chuva pode ser companheira da caravana no dia de amanhã, o que tornará ainda complicada a progressão dos pilotos.

Hype Communications

Sem comentários