Últimas notícias

Góis Moto Clube com pódio em Souselas


Situada bem próximo da cidade de Coimbra, a vila de Souselas recebeu no passado fim-de-semana a penúltima ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro. Com organização a cargo do Alhastro Clube TT esta etapa acabaria por ser uma agradável surpresa para os cerca de 150 pilotos presentes, pois a apesar de ser uma estreia no calendário nacional, conseguiram delinear três especiais bem interessantes e um percurso verdadeiramente endurista.

A formação beirã do Góis Moto Clube contou com os habituais Pedro Duarte na animada classe Verdes3, sendo que Carlos Ferreira e José Alvoeiro alinharam nos Super-Veteranos.

Pedro Duarte que até então tinha tido prestações bastante consistentes, em Souselas sentiu algumas dificuldades na especial extreme e não conseguiu ir além da 7ª posição. “Foi uma prova bastante dura. Apesar de ter sido regular nas especiais, a extreme foi um verdadeiro desastre em todas as passagens. Agora é treinar para a última ronda” comentou Duarte, que mantém a segunda posição da classe.

Carlos Ferreira voltou às boas prestações e garantiu novo pódio para o Góis Motoclube. Sempre na luta com os seus adversários diretos, “Camané” foi terceiro classificado, ascendendo agora à quarta posição da classe. Satisfeito comentou: “Consegui ser rápido e manter-me com os pilotos da frente. Estou bastante satisfeito pois foi sem dúvida, um fim-de-semana positivo”.

Já José Alvoeiro aproveitou esta jornada para treinar, pois não está a realizar o campeonato na totalidade devido à lesão que o afastou de algumas jornadas. O piloto beirão foi quinto classificado, subindo agora à mesma posição no cômputo geral do Campeonato. “Depois da lesão e estando eu dedicado aos raides, aproveitei esta prova para ganhar algum ritmo. Especiais muito bem desenhada e um percurso com dificuldade qb. Não fosse a desatenção que me levou a penalizar dois minutos, estaria certamente pódio.  Agora é pensar na Baja Portalegre, onde quero um bom resultado”.

A competição prossegue já em Valpaços no próximo dia 18 de Outubro, sendo que será a derradeira etapa do Campeonato Nacional de Enduro 2015. De salientar que esta jornada de um dia, terá pontuação dupla.

Texto: Evo-press
Fotos: ABTFoto

Sem comentários