Últimas notícias

Rali de Marrocos 2015 - Ruben Faria a pensar no TOP 5



Concluído o penúltimo dia do Rallye de Marrocos 2015 Ruben Faria ocupa a sexta posição da classificação geral da prova antes do derradeiro dia daquela que é a última prova do campeonato do mundo 2015. Hoje o piloto de Olhão colocou a sua Husqvarna na sétima posição após os 293 quilómetros cronometrados para chegar a Agadir com possibilidade de lutar pela quinta posição da geral no dia de amanhã. Sem problemas na sua moto o algarvio enfrentou uma especial que mais uma vez se revelou bastante exigente e na qual foi mesmo forçado a abandonar o seu colega de equipa, Pierre Alexandre Renet, depois de uma queda bastante aparatosa para o francês.

‘Foi pena o que aconteceu com o ‘Pela’, mas as corridas são mesmo assim. Ele está a aprender este tipo de competição e acabou por ser vitima das armadilhas do percurso. Mas fez excelentes etapas e agora espero que ele possa estar recuperado quando se iniciar o Dakar. Pela minha parte voltei a fazer um bom dia, sem cometer exageros e correr riscos demasiados. Quero juntamente com a equipa aprender o mais possível sobre a nossa moto e estamos a conseguir cumprir com tudo o que queríamos. Estou a um pouco mais de um minuto do quinto lugar na prova e vou tentar alcançar essa posição no dia de amanhã. Seria um excelente prémio para todos nós na Husqvarna.’

O Rallye de Marrocos cumpre amanhã a sua derradeira especial, ao redor da estância balnear de Agadir, naquela que será igualmente a derradeira jornada do campeonato do mundo 2015. Depois...começa a preparação para o Dakar 2016.

Hype Communications

Sem comentários