terça-feira, 8 de dezembro de 2015

TLG 2015 - Marco de Canaveses vence Enduro das Regiões

Fernando Ferreira, Norberto Teixeira e Agostinho Matos levaram Marco de Canaveses ao triunfo no Enduro das Regiões 

Penafiel recebeu a edição 2015 do Enduro das Regiões, prova que encerra a temporada e na qual, para além da classificação individual, é atribuida uma classificação por cidade.

Marco de Canaveses foi a grande vencedora, com o trio Fernando Ferreira, Norberto Teixeira e Agostinho Matos a contabilizar o tempo total de 38:59.78, batendo Penafiel por pouco mais de 40 segundos. Na 3ª posição terminou Paredes a apenas 11 segundos da cidade anfitriã da prova. Braga foi a 4ª classificada à frente da primeira cidade Galega, Pontevedra. 

Ao nível da Geral individual, Fernando Ferreira garantiu o triunfo na prova, sendo secundado pelo espanhol Juan Outon. Na 3ª posição terminou Helder Ribeiro.

Na classe Pro, o vencedor foi o piloto mais rápido do dia, Fernando Ferreira. Na segunda posição, a 36.79 segundos, terminou Juan Outon. O degrau mais baixo do pódio foi ocupado por João Araújo, a 54.30 segundos do vencedor. Adelino Sousa terminou na 6ª posição, o que foi suficiente para garantir o título.

Adelino Sousa venceu a edição 2015 do Troféu Luso Galaico Mota de Monte

Helder Ribeiro somou ao 3º lugar da geral, a vitória na classe Expert. O piloto de Paredes, terminou a prova com 24.82 segundos de vantagem sobre Joel Vieira e 36.60 sobre Márcio Antunes.

Helder Ribeiro

Na Enduro 1, Norberto Teixeira garantiu o triunfo com uma confortável vantagem de 42.49 segundos sobre Paulo Russo, conquistada nas duas voltas que esta classe dava ao percurso. Pedro Oliveira foi 3º a menos de 1 segundo de Paulo Russo.

Norberto Teixeira

Na classe com mais pilotos, a Enduro 2, Márcio Barbosa venceu com 12.78 segundos de vantagem sobre Miguel Fernandes e 19.20 sobre Paulo Skinas.

Márcio Barbosa

João Moura foi o vencedor na categoria das motos de maior cilindrada, a Enduro 3. O piloto de Celorico de Basto levou a melhor sobre Samuel Almeida e Filipe Moreira, respectivamente 2º e 3º classificados.

Nos mais novos - classe Juniores - o líder do troféu, Gerson Pinto, confirmou mais uma vez que é o piloto mais forte da classe e somou mais nova vitória, a 4ª da temporada. Na 2ª posição e já a mais de 1 minuto do vencedor, terminou Manuel Teixeira, enquanto que António Gonçalves foi o 3º mais rápido.

Nuno Freitas venceu nos Veteranos, deixando o 2º classificado, Albano Mouta, a 33.88 segundos. O terceiro lugar ficou entregue a Francisco Mota.

Nuno Freitas

Nas classes que davam uma volta ao percurso, Promoção e Super Veteranos, Vitor Queirós venceu nos mais novos enquanto que Luís Oliveira Excelência conquistou a vitória nos "mais rodados".

Termina assim o Troféu 2015 e já se trabalha na edição 2016, com as seguintes datas previstas para as 6 provas: 17 Janeiro, 14 Fevereiro, 13 Março, 9 Outubro, 6 Novembro e 4 Dezembro.



Fotos: One Shot Foto e PM-Images

Sem comentários: