quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

IS3 Racing Team com duplo pódio no África Eco Race


IS3 Racing Team continua a destacar-se garantindo hoje na nona etapa do Africa Race 2016, o segundo e terceiro lugares na respetiva categoria motos. Com apenas três etapas por cumprir, Fernando Sousa e Fernando Sousa Jr assumem agora a 7ª e 8ª posição na classificação geral.

A etapa de hoje foi a mesma da edição de ano passado, mas no sentido oposto. A tirada contou com um total de 493 quilómetros entre Amodjar e Akjoujt sendo que as dunas começaram logo nos quilómetros iniciais. Após alguma navegação por deslumbrantes cenários de areia fina, a fase final foi bastante rápida e em linha. O dia terminou no bivouac em Akjoujt, onde toda a caravana permanecerá durante duas noites – as derradeiras etapas na Mauritânia serão sempre em redor da capital de Inchiri.

“Não há palavras para descrevermos o ambiente vivido nesta competição. De uma forma geral as coisas têm corrido bem e com o passar dos dias sentimo-nos mais fortes e regulares. Hoje saímos no grupo da frente e conseguimos imprimir um ritmo bom…As motas têm estado surpreendentes e foram sem dúvida uma aposta ganha para esta competição” concluiu Fernando Sousa no final da etapa.

Sousa Jr., visivelmente satisfeito, comentou: “Hoje o dia foi fantástico pois fomos ganhando algum terreno para os mais diretos adversários e concluímos a etapa a pouco mais de  doze minutos do líder. Etapa após etapa as coisas têm saído melhor e quando faltam apenas três dias de competição, está na altura de atacar. O objetivo é Dakar, mas um bom lugar na classificação está mais que visto que está ao nosso alcance. Quero aproveitar para agradecer a todos aqueles que nos acompanham através da imprensa e redes sociais, agradecer a todos aqueles que nos enviam mensagens e a todos os patrocinadores deste projeto! Estamos juntos…”

Amanhã, a décima etapa da competição decorrerá em Akjoujt e terá a particularidade de ser totalmente em areia. Com partida e chegada ao bivouac, a caravana irá cumprir um total de 403 quilómetros – dos quais 379 de troço cronometrado. Esta antepenúltima etapa da competição requer especial atenção ao nível da mecânica, visto que em anteriores edições foi madrasta para vários concorrentes.

Texto: Evo-press
Fotos: AIFA   

Sem comentários: