Últimas notícias

Luso Galaico 2016 arrancou em Gondomar


Adelino Sousa começou da melhor forma a defesa do título conquistado em 2015 na classe Pro e venceu o Enduro de Gondomar, primeira prova da edição 2016 do Troféu Luso Galaico Mota de Monte.

O piloto da Proservice/Crn conquistou o lugar mais alto do pódio com 8,41 segundos de vantagem sobre André Mouta. No terceiro posto ficou Juan Rodiño, a 15,36 segundos do vencedor. A 7,03 segundos do lugar mais baixo do pódio e 22,39 de Adelino, terminou o quarto classificado, João Vieira, o que espelha bem a competitividade que se viveu em Gondomar nesta classe.

Adelino Sousa

Norberto Teixeira, vencedor da Enduro 1 em 2015, subiu este ano de categoria e não podia ter corrido melhor, pois garantiu o triunfo na classe Expert. Aos comandos de uma Yamaha da equipa Moto Marretas, deixou o segundo classificado, Jose Lopez, a 38,52 segundos. Em terceiro ficou Pedro Durães, a 48,8 segundos do vencedor.

Norberto Teixeira

Na Enduro 1, Miguel Fernandes venceu destacado com 1.13,62 de vantagem sobre Marcelo Vieira, que por sua vez teve de se aplicar para ficar à frente Mário Paiva, o que conseguiu por menos de 1 segundo.

Na Enduro 2, a classe com mais pilotos à partida e onde terminaram 42, o topo da tabela classificativa ficou nas mãos de Carlos Skinas, que deixou o seu mais directo adversário, Luis Silva, a 48,81 segundos. Carlos Mendes concluiu a prova na terceira posição, a 55,02 do vencedor.

Carlos Skinas venceu a classe Enduro 2

Nas motos de maior cilindrada, a Enduro 3, também um piloto destacou-se entre os 19 que concluíram a prova. Leonel Mendes foi o mais forte e brindou o segundo classificado, Diogo Lopes, com 1 minuto e 5 segundos. Miguel Santos foi o terceiro melhor piloto nesta jornada inaugural do troféu, concluindo a sua prova a 1.22,89 de Mendes.

Leonel Mendes

Nos mais novos - classe Juniores - Diogo Parente venceu com margem curta, apenas 2,83 segundos, sobre António Gonçalves. Estes dois pilotos destacaram-se dos restantes, tendo o terceiro classificado, Carlos André, ficado a 1.22,27 do vencedor.

Diogo Parente

Nos Veteranos, foi Albano Mouta que venceu, com 16,1 segundos de vantagem sobre Nuno Freitas. Na terceira posição terminou António Faria, a 48,05 do primeiro lugar.

Albano Mouta

Nos mais experientes, os Super Veteranos, Aníbal Soares levou a melhor sobre Paulo Moreno e Luís Oliveira. 

Aníbal Soares no lugar mais alto do pódio

Na Promoção, Carlos Ferreira conquistou a primeira posição, com 19,82 segundos de vantagem sobre Sérgio Silva. No terceiro posto, terminou Tiago Magalhães, aos comandos de uma AJP, e a 32,33 do vencedor.

Carlos Ferreira (#225)

A classe Senhoras contou com nada mais nada menos do que cinco "mulheres de armas" inscritas. Duas concluíram esta exigente prova e o troféu do primeiro lugar foi entregue a Vera Dias que levou a melhor sobre Bruna Antunes.

Vera Dias

Podem consultar todos os resultados em: TLG 2016 - Gondomar - Resultados
Classificações e inscrições para a próxima prova em: www.meliciasteam.com

O Troféu prossegue no dia 7 de Fevereiro, com a realização da segunda prova, desta feita em Valongo.


Fotos: One Shot Foto e PM- Images

Sem comentários