domingo, 10 de janeiro de 2016

Paulo Gonçalves espera semana difícil mas mantém-se focado em vencer a edição de 2016 do Rali Dakar


A caravana do Rali Dakar teve hoje o tradicional dia de descanso em Salta, altura de repor energias e de rever máquinas antes da partida para uma segunda semana que servirá mais de 4.500 quilómetros até Rosário, na Argentina, palco que receberá o pódio final no próximo dia 16 de janeiro.
Paulo Gonçalves é o “homem” de destaque nesta edição da mítica prova de Todo-o-Terreno mundial, liderando a classificação geral ao final de sete etapas disputadas, duas delas na Bolívia. O piloto português espera uma segunda semana da prova acrescida de dificuldades mas mantém o foco em vencer.
O pelotão ruma de Salta a Belén esta segunda-feira, enfrentando um total de 766 quilómetros, 393 dos quais serão cronometrados e integram a primeira parte da segunda etapa maratona da prova. Gonçalves lidera com 3min12s de vantagem para o segundo classificado, o australiano Toby Price.
Paulo Gonçalves: “Está terminada a primeira semana do Rali Dakar 2016, o balanço para mim é obviamente positivo, terminei a primeira semana na frente da corrida, é óbvio que falta ainda meia corrida pela frente, uma longa maratona nos espera. Tentarei dar o meu melhor cada dia, conservar a vantagem que tenho até aqui, é natural que a corrida na frente vá ter algumas alterações, que um dia se perca e outro se ganhe tempo, mas o objetivo é tentar chegar ao último dia de corrida com a liderança assegurada. Vamos ver, vamos trabalhar cada dia em prol desse objetivo, e o final espero obviamente que consigamos, eu e toda a equipa Honda HRC, lograr o objetivo a que nos propusemos no início deste rali.”
Conceito Media


Sem comentários: