Últimas notícias

Dakar 2016 - Pedro Bianchi Prata sobe na classificação


Etapa exigente, onde os competidores enfrentaram o seu primeiro grande teste deste Dakar. Com alternâncias e mudanças de terrenos , ora arenosos ora pedregosos, foi uma prova desgastante para os pilotos. Uma exigente “especial” cronometrada em San Salvador de Jujuy, disputada acima dos 3.500 metros de altitude. Uma etapa maratona em que os pilotos estão desprovidos de qualquer apoio técnico/mecânico durante a prova.

O piloto Pedro Bianchi Prata partia na 64ª posição após ter recuperado vários lugares depois de ter sido penalizado na etapa anterior em 30 minutos. Uma tirada longa em que o piloto na sua Honda 450crf  conseguiu realizar uma boa etapa terminando na posição 50º, subindo na classificação geral para 55º.

“A etapa correu bem, passei muitos pilotos e estou contente por ter conseguido passar todas as moto 4. Amanhã apanharei muito menos pó. Foi uma etapa longa, mas divertida e com paisagens lindas. A moto esteve espectacular e poupei muito o motor, pois ainda falta muito Dakar” afirmou Pedro Bianchi Prata.

Realce para a vitoria de Paulo Gonçalves(Honda) subindo deste modo ao primeiro lugar da edição deste Dakar. 

Classificação etapa 4: 1-Paulo Gonçalves(Honda) 2-Kevin Benavides(Honda) 3-Barredas (Honda) … 50-Pedro Bianchi Prata(Honda) 

Classificação geral:  1-Paulo Gonçalves(Honda) 2-Kevin Benavides(Honda) 3-Barredas (Honda) … 55-Pedro Bianchi Prata

Amanhã teremos a 5ªetapa  de JUJUY-UYUNI com uma especial de 327 kms num total aproximado de 630 kms. Uma etapa que irá ser marcada por aumento abrupto de altitude, subindo 4600 m, o ponto mais alto na historia do Dakar. É a primeira etapa deste Dakar realizada até ao momento na Bolivia. Tecnicamente é a fase do rally em que a velocidade aumenta, com as primeiras secções fora de pista, em que a navegação poderá ser um problema para os pilotos

Team Bianchi Prata
Foto: Victor Eleuterio

Sem comentários