sábado, 2 de janeiro de 2016

Problemas mecânicos atrasam Paulo Gonçalves no prólogo do Dakar 2016


Arrancou hoje na Argentina a edição de 2016 da maior prova de todo-o-terreno do mundo, o rali Dakar. Buenos Aires deu o sinal de partida aos mais de 500 participantes que enfrentam a oitava edição do mítico Dakar na América do Sul, este ano acrescida da realização de um curto prólogo de 11 quilómetros que hoje definiu a ordem de partida para a primeira etapa de amanhã entre Buenos Aires e Villa Carlos Paz.

Segundo classificado na edição de 2015 do Rali Dakar, Paulo Gonçalves é por isso um dos principais favoritos à vitória na edição de 2016. Hoje, devido a algumas falhas mecânicas na sua Honda CRF 450 Rally, Paulo Gonçalves acabou por abrandar o ritmo ao longo dos 11 quilómetros do prólogo e, por isso, demorar mais 1 minuto a percorrer a tirada, num total de 7min27s que lhe valeram o 50.º posto inicial.

A primeira etapa do Dakar 2016, entre Buenos Aires e Villa Carlos Paz, a realizar este domingo, leva a caravana às montanhas argentinas num total de 632 quilómetros, dos quais 227 contra o relógio.

Paulo Gonçalves: “Tivemos hoje o aperitivo do Dakar 2016, um pequeno prólogo que definiu a ordem de partida. Não entrei com o pé direito, senti alguns problemas na mota e optei por abrandar o ritmo. O verdadeiro Dakar começa amanhã e é aí que temos de estar sempre bem e sem problemas. Sei que este será um Dakar extremamente difícil, temos um enormíssimo número de pilotos com o objetivo de vencer, mas tanto eu como a equipa Honda HRC nos preparámos bem e vamos para a luta, é o que eu posso prometer nesta edição do Dakar 2016.”

Conceito Media

Sem comentários: